Rio Novo do Sul

Aventura no Frade e a Freira - Turismo de Aventura

Turismo de Aventura Aventura no Frade e a Freira

O cume do Frade à 683 metros tem uma vista espetacular

Inesquecível aventura em um cartão postal do ES. Escalada até o cume do Frade à 683 metros, com uma vista espetacular. E rapel impressionante do topo do pedra.

Essas duas montanhas geminadas formam a figura de dois religiosos. Uma exuberante formação rochosa de granito, na qual diz uma lenda que um frade e uma freira que se amavam tiveram esse amor eternizado em forma de pedra, e que estão até hoje, as margens da BR 101 na divisa dos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Rio Novo do Sul, Itapemirim e Vargem Alta.

Do seu formato, que lembra a imagem de um frade e uma freira, surgiram lendas diversas. Diz uma delas que um frade e uma freira se apaixonaram, e como suas vidas deveriam ser dedicadas a servir a Deus, não puderam se render ao amor humano. Como forma de permanecerem unidos, os dois foram transformados em montanha, e ficam se admirando eternamente esculpidos em granito. À batina do Frade há uma pousada com vários chalés. O clima é ameno, com vasto verde e vista panorâmica de onde se vê as praias de Marataízes, Itapemirim e Piúma.

Próximas Datas: 19 de Março (domingo)

Duração: Saída às 07 horas próximo a rodoviária de Vitória (ou às 10 horas no local) e termino às 18 horas

Localização: Cachoeiro de Itapemirim (130km de Vitória)

Incluso: Todos os equipamentos de segurança, instrução técnicas de rapel, 02 condutores especializados, 01 descida de rapel, e seguro pessoal.

Não Incluso: Transporte e alimentação.

Informações: [email protected]


Tags:



Publicidade