Santa Teresa

Festival Santa Teresa Gourmet. A Itália é aqui! - Gastronomia

Gastronomia Festival Santa Teresa Gourmet. A Itália é aqui!

Festival de Santa Teresa

Por José Ivane de Sousa

A 4ª edição do Festival terá como tema principal a Itália. E Santa Teresa,  berço da colonização italiana no Brasil receberá também Chefs renomados e uma programação que irá movimentar a cidade entre os dias 1 e 23 de Abril. 

O Festival Gastronômico Santa Teresa Gourmet, conta este ano  com 40 empreendimentos participantes.

Nesta edição, o festival começa a partir do dia 1° de abril com os estabelecimentos participantes que estarão oferecendo em seus cardápios os pratos preparados para o evento. Serão realizadas de 20 a 23 de abril, na praça Augusto Ruschi, as atrações culturais e aulas shows em uma grande tenda com cozinha conceito oferecida pela Fiori Laticínios. Os visitantes também poderão apreciar o novo espaço gastronômico com foodtrucks, foodbikes e cervejas artesanais.

Produtores do Vale do Canaã, estarão fazendo  açúcar mascavo,melado de cana e fubá no moinho de pedra e promoverão a pisa da uva na praça Augusto Ruschi. Na quinta-feira (20), as Nonas da melhor idade estarão fazendo pratos tradicionais como tortei, nhoque e risoto de frango.Além dos donos de restaurantes, café, e lanchonetes o Santa Teresa Gourmet envolve donos de cantinas, pousadas e hotéis e produtores do agronegócio.

"Tendo como referencia o festival de Tiradentes MG que é o maior do Brasil, o Santa Teresa Gourmet  já  está entre os mais importantes festivais de rua do país, a expectativa é de movimentar 5 milhões durante o festival". Garantiu Eduardo do Instituto  Panela de Barro. Este ano capitaneada pela secretaria de Turismo e Cultura, também são parceiras do evento as secretarias de Ação Social e a secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico.

 No último ano foram inaugurados 10 restaurantes em Santa Teresa, consolidando a Doce Terra dos Colibris como um centro Gastronômico do estado. Neste restaurantes Oferecem  desde pratos tradicionais como TORTEI DE ABÓBORA, GALINHA CAIPIRA COM POLENTA a pratos mais contemporâneos e elaborados como  CAMARÃO À PROVENÇA: camarão rosa grelhado com moquequinha de camarões pequenos com farofa de pistache ao musseline de aipim ou PADRINO: hoque de banana da terra sem glútem , pancetta suína braseada com tomate pelato, crispy de couve e farofa de bacon.



Tags:



Publicidade