Muqui

Moradora leva projeto cultural para Muqui, no Sul do ES - CinemAqui

CinemAqui Moradora leva projeto cultural para Muqui, no Sul do ES

O projeto CinemAqui criado pela moradora Vênus Olyvier de 27 anos, na cidade de Muqui no Sul do ES, leva para alunos do município exibições de filmes e apresentações de temas escolhido pelas escolas.

A criadora do projeto conta que em 2016 quando o projeto foi lançado cerca de 3.667 pessoas passaram pelo espaço do Teatro da cidade na Coronel Marcondes de Souza. "O projeto CinemAqui tem o intuito de difundir o audiovisual na cidade de Muqui e adjacências, as exibições sempre tem uma temática onde no término é feito debates sobre o assunto abordado. Fazemos também seções itinerantes, no interior e outros municípios", explica Vênus.

Na época o projeto teve apoio do Cine Rondom onde foram exibidas 4 sessões de cinema a sala nunca havia sido usado para este fim. "Estamos muito felizes por termos sido os incentivadores de uma ação cultural que agora se multiplica", contou Olyvier.

Este ano a proposta do projeto são oficinas de audiovisual, oficinas de sustentabilidade e cine clubismo para formação e capacitação de pessoas para abrirem novos cineclubes, porém o projeto ainda precisa de recursos para iniciar. "Iremos trabalhar com oficinas de audiovisual e cine clubismo para formarmos pessoas capacitadas a abrirem novos cineclubes e estamos buscando recursos para aquisição de equipamentos, conquistamos o apoio do prefeito de Cachoeiro Vitor Coelho e o vereador Ronald Barbosa", comentou.


Tags:



Publicidade