Mimoso do Sul

Escola EMEB “Dr José Nicodemus Cysne” faz palestra sobre violência contra a mulher - Dia da Mulher

Dia da Mulher Escola EMEB “Dr José Nicodemus Cysne” faz palestra sobre violência contra a mulher

O tema da palestra foi a lei Maria da Penha a iniciativa é do projeto Gentilezas Geram Gentilezas

A escola EMEB "Dr José Nicodemus Cysne", da rede municipal de ensino de Mimoso do Sul realizou nesta quarta-feira (8) em comemoração ao dia internacional da mulher palestras sobre a violência contra a mulher e a lei Maria da Penha. O advogado Dr. Ricardo Santolini comentou aos alunos, pais, professores e funcionários sobre a aplicação da lei.

A iniciativa é parte do projeto Gentilezas Gera Gentilezas que foi desenvolvido pela diretora Maria Leida. "O objetivo proporcionar condições para o reconhecimento da aplicação dos direitos e deveres de cada um, formando valores éticos e morais para o exercício da cidadania, favorecendo uma aprendizagem significativa de seres humanos mais conscientes, participativos e responsáveis no convívio social", explicou a diretora.

Segundo a diretora as atividades propostas desperta nos alunos atitudes positivas, no que diz respeito ao comportamento, ressalta a importância do mesmo compreender a necessidade de conviver com pessoas no âmbito escolar, adotando atitudes de respeito pelas diferenças, contribuindo assim na construção do conhecimento. "Este projeto visa a valorização do ser humano, resgatando a importância das virtudes, como tendências para o bem, que devem ser ensinadas e partilhadas desde a mais tenra idade, levando à construção da cidadania e autonomia", comenta Leida.

No último dia 24 os pais, alunos e professores participaram do carnaval das gentilezas promovido no âmbito escolar.


Tags:



Publicidade