Espírito Santo

Exposição reúne dez anos de Procissão Fotográfica no Convento da Penha - Fé no Espírito Santo

Fé no Espírito Santo Exposição reúne dez anos de Procissão Fotográfica no Convento da Penha

Setenta e cinco imagens fotográficas retratam os últimos dez anos da maior demonstração de fé dos católicos capixabas: a Festa da Penha. A exposição “Fé no Espírito Santo: 10 anos de Procissão Fotográfica” marca o inicio da programação em homenagem à padroeira do Estado em 2017. A mostra estará aberta ao público a partir do próximo sábado (11), das 8h às 12 h e das 13h às 16h, na sala de exposições do Convento da Penha. A entrada é gratuita e segue até o dia 13 de maio.

As imagens são resultado da cobertura fotográfica realizada pelos alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Faesa nos últimos dez anos, coordenados pela fotógrafa e professora da instituição, Zanete Dadalto. “Quem visitar a exposição encontrará a fé das pessoas que participam da Festa da Penha, a fé que nos move, nos emociona e nos dá esperança. E a generosidade das pessoas que doaram seu tempo e trabalho para pensar e realizar a exposição como forma de retornar para a sociedade e, principalmente, para as pessoas que se deixaram retratar, os diversos olhares sobre a Festa materializados na imagem fotográfica”, adianta a também curadora da exposição, Zanete Dadalto.

Para o guardião do Convento, Frei Paulo Roberto Pereira, a mostra retrata a devoção a Nossa Senhora da Penha. “Mais do que um registro da evolução da festa, a exposição nos permite sentir a fé que move cada devoto a participar das romarias, celebrações, do oitavário, e isso é fantástico. O sentimento de amor, respeito, devoção transpassa a fotografia e chega a cada um de nós”, revela o Frei.

Serviço
Exposição “Fé no Espírito Santo: 10 anos de Procissão Fotográfica”
Data: 11/03 a 13/05, das 8h às 12 h e das 13h às 16 h.
Local: sala de exposições do Convento da Penha.
A entrada é gratuita


Tags:



Publicidade