Guarapari

Mais de 70% dos cargos de chefia da Prefeitura, são ocupados por mulheres - Dia da Mulher

Dia da Mulher Mais de 70% dos cargos de chefia da Prefeitura, são ocupados por mulheres

Dia 08 de março, o mundo comemorou o Dia Internacional da Mulher e a prefeitura de Guarapari tem o prazer em dizer que as mulheres são maioria na gestão Pública Municipal.

Com seu jeito feminino as mulheres hoje ocupam cargos que há anos eram ocupados somente por homens. A Secretaria Municipal de Administração (Semad) apurou os índices referentes à questão de gênero de seu quadro funcional e verificou que mais de mais de 70% das mulheres ocupam cargos de liderança. Elas atuam como secretárias municipais, secretárias adjuntas, supervisoras, analistas, entre outros cargos de extrema importância para a realização de uma administração de qualidade.

Esses números vão além do simples avanço legal das leis, representam a qualificação e competência das mulheres para assumir posição de liderança. Além disso a mulher está representada em todas as secretarias, não existe repartição da prefeitura que não tenha a presença da figura feminina trabalhando e representando o gênero. Em algumas áreas esses números são expressivos como na Saúde, Educação, comunicação e Assistência Social

Na opinião da secretária de Administração, Gestão e Recursos Humanos, Jacinta Costa, esses números comprovam a transformação da realidade vivida pelas mulheres ao longo da história. “Vai muito além da conquista de espaço no mundo do trabalho. É espaço de dignidade, de reconhecimento e de realizações que cooperam, significativamente, para a redução de todas as desigualdades sociais. Isso tudo aliado ao fato de que a mulher, com sua sensibilidade, agrega valor ao mundo do trabalho e a todos os outros mundos”, destacou.

De acordo com o prefeito Edson Magalhães os indicadores mostram que os avanços que têm sido alcançados pelas mulheres no mundo do trabalho estão muito bem representados no quadro funcional da Prefeitura. “A mulher é muito organizada, dinâmica, acolhedora e está mais distante da corrupção, portanto devemos reconhecer as mulheres como a maestra do seio familiar, finaliza o prefeito.


Tags:



Publicidade