Alegre

Lutador alegrense vai disputar mundial de Muay Thai na Tailândia - Apoio ao atleta

Apoio ao atleta Lutador alegrense vai disputar mundial de Muay Thai na Tailândia

   

Salomão Blade e uma equipe de atletas brasileiros já embarcaram para o mundial de Muay Thai na Tailândia. O bicampeão mundial de kickboxing está em busca de novos desafios na carreira. Após meses treinando na nova modalidade de artes marciais, o lutador alegrense conquistou, no último mês, o título de campeão interestadual de Muay Thai. Agora, Salomão quer aprender com os melhores do mundo um pouco mais dessa arte milenar.

A oportunidade do Salomão realizar vários cursos com mestres conhecidos mundialmente surgiu após a participação de um seminário em Aracruz, com o mestre Leonardo Vasconcelos, do Rio de Janeiro. “Durante o seminário, o mestre Leonardo me elogiou bastante e disse que tenho talento. Trocamos contato e, em uma de nossas conversas, eu disse que tinha o sonho de ir para a Tailândia treinar, mas que isso estava muito longe da minha realidade. Foi quando ele me contou que levaria uma equipe para o mundial de Muay Thai e me chamou para ir junto”, contou.

Mas sem condições financeiras para arcar com os custos da viagem, Salomão precisava conseguir patrocinadores. Uma tarefa considerada difícil pelo lutador. Assim como na época em que viajou para o México, os amigos e alunos de Salomão organizaram uma rifa que foi vendida no comércio de Alegre. Mas o valor arrecadado ficou abaixo do esperado. A tão sonhada viagem parecia que não iria acontecer.

Foi então que o lutador recebeu uma ótima notícia. Ao tomar conhecimento da dificuldade em que o atleta alegrense estava enfrentando na busca por mais conhecimento profissional, o prefeito de Alegre, José Guilherme, entrou em contato com o secretário de turismo e esporte, Ronilson Assis, e anunciou apoio ao atleta. Salomão destacou que além da Prefeitura, os vereadores do município também se mobilizaram para ajudá-lo.

Demostrando a mesma humildade de sempre, o atleta se comprometeu a aprender o máximo possível, para trazer ainda mais conhecimento do esporte para Alegre. “Estou indo para buscar conhecimento para a cidade de Alegre. Agradeço a todos que estão me ajudando a conquistar este sonho”, destacou.




Tags:



Publicidade