Alegre

Vitória sedia evento nacional sobre a Síndrome de Down - Vitória Down

Vitória Down Vitória sedia evento nacional sobre a Síndrome de Down

Março é o mês da luta pelos direitos de pessoas com Síndrome de Down. No Brasil, um para cada 700 nascimentos apresenta a deficiência que, durante a vida, necessita do cuidado diário dos seus familiares. Pensando nisso, a Associação Vitória Down em parceria do Instituto Empathiae, organização nacional dedicada às famílias de pessoas com a deficiência, realizarão na próxima terça-feira, 14, o evento Cuidando de Quem Cuida.

Com o objetivo de alertar sobre a importância da atenção às famílias de pessoas com Síndrome de Down, as instituições convidaram importantes nomes para debater sobre a inclusão e seus cuidados. Dentre os convidados está a professora doutora de renome internacional, Júlia Serpa Pimentel, responsável pela implementação do projeto Pais em Rede em todo o território português, seu país de origem. Júlia Pimentel abordará temas como o anúncio da deficiência e seu impacto na saúde familiar.

Também estará presente a fundadora e atual presidente do Instituto Empathiae, Mônica Xavier, que apresentará o trabalho “O Momento da Notícia: um retrato da realidade brasileira”. O estudo é baseado em pesquisas realizadas com cerca de 500 famílias com bebês com Síndrome de Down.

O evento também acontecerá em outras quatro cidades brasileiras, Belo Horizonte, Caxias do Sul, Porto Alegre e São Paulo. Em Vitória, Cuidando de Quem Cuida será no auditório da Unimed Vitória, de 8h30 às 18h.

Cuidando de Quem Cuida:
Data: Terça-feira, 14.
Local: Auditório da Unimed – Av. Cesar Hilal, 700.
Horário: 8h30 às 18h
Valor: R$100,00

Saiba Mais:
Pais em Rede: Pais em Rede é uma Organização Não Governamental para Pessoas com Deficiência, localizada em Portugal. A organização tem como objetivo promover a inclusão social das pessoas com deficiência e suas famílias, centrando-se na Cidadania Ativa.

Vitória Down: A Vitória Down é uma associação sem fins lucrativos que atua no sentido de apoiar as pessoas com a Síndrome e as suas famílias, promovendo seu empoderamento e lutando pela garantia dos direitos da comunidade Down.


Tags:



Publicidade