Linhares

MPF pede condenação de dupla que aplicou golpe em banco em Linhares - Golpe na praça

Golpe na praça MPF pede condenação de dupla que aplicou golpe em banco em Linhares

Documentos falsos foram apreendidos com os suspeitos, na época da prisão

O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES) denunciou por estelionato e outros crimes um aposentado de 72 anos e um homem de 32. Eles aplicaram um golpe na agência da Caixa Econômica Federal do bairro Conceição, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, no ano passado. A Justiça Federal já recebeu a denúncia e ambos tornaram-se réus no processo.

A dupla foi presa em flagrante, no dia 29 de dezembro de 2016, após ter sacado R$ 10 mil, provenientes de uma operação de empréstimo realizada com documentos falsos.

O aposentado foi quem utilizou os documentos e conseguiu o empréstimo no banco, segundo o MPF. A documentação falsa, no entanto, foi elaborada pelo outro homem, que, inclusive, também portava documentos falsos no momento da prisão.

A fraude foi percebida pelo gerente do banco. O funcionário, após analisar novamente a documentação apresentada pelo falso cliente, verificou que suas características eram semelhantes a de uma pessoa que outros correspondentes bancários tinham denunciado por praticar golpes na região. Em seguida, ele chamou a polícia, que conseguiu prender os denunciados.

Após a prisão, a Polícia Civil foi até a casa de um dos suspeitos e apreendeu fotografias, cédulas de identidade em branco e preenchidas, impressoras, material para impressão, boletos, documento de veículos, celulares, notebooks, cartões magnéticos, máquinas de cartão de crédito e débito, entre outros objetos.

A dupla está presa no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.

O MPF quer a condenação do aposentado pelos crimes de estelionato, falsificação de documento público e uso de documento falso. Já o outro homem, além dos crimes de estelionato, falsificação de documento público e uso de documento falso, foi denunciado por crime continuado.


Tags:



Publicidade