Cariacica

Independente de Boa Vista é campeã do carnaval capixaba - Campeã 2017

Campeã 2017 Independente de Boa Vista é campeã do carnaval capixaba

A Independente de Boa Vista é campeã do Carnaval Capixaba de 2017 pela quarta vez, com 179,7 pontos. Em segundo lugar ficou a Mocidade Unida da Glória com 179 e, em terceiro, a Piedade, com 178,7. A Boa Vista arrancou 17 notas dez e já despontava como favorita ao título antes mesmo da metade da apuração.

O enredo da agremiação cariaciquense foi “Sob a luz do luar, guiada pelas estrelas... Boa Vista em alma cigana, opatcha!”. Ele contava a história do povo cigano, também conhecido como “Povo das Estrelas”. O tema ecoava na voz dos foliões que estavam no sambódromo. De fácil interpretação, o samba conquistou o público, que cantou junto até o final do desfile. A escola desfilou com cinco carros alegóricos, um deles com uma águia articulada no carro abre-alas, que também tinha esculturas gigantes de ciganos violeiros. 

O desfile da Boa Vista durou exatamente 69 minutos. Logo depois a escola se despediu da passarela, sob muitos aplausos e gritos de “a campeã voltou!”. Rica em detalhes, as fantasias impressionaram por serem muito bem elaboradas. A comissão de frente subiu no pede-passagem, que simbolizava uma fogueira, que figura entre um dos símbolos dos ritos ciganos.

Outro detalhe que chamou a atenção de todos foi a Ala Mirim da escola, com crianças das mais diversas idades cantando o samba-enredo da agremiação, cujo refrão dizia: “Bateu castanhola no tom da magia / Tocou a viola de Andaluzia / É carta, é ouro, é bola de Cristal / Tem festa Amor, é carnaval”.


Tags:



Publicidade