Cariacica

Carnês do IPTU começaram a ser entregues em Cariacica - IPTU

IPTU Carnês do IPTU começaram a ser entregues em Cariacica

A Prefeitura Municipal de Cariacica está realizando a entrega dos 107 mil carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). O prazo para pagamento da cota única ou da primeira parcela do IPTU 2017 termina em 11 de abril.

Quem efetuou o pagamento em cota única nos últimos cinco anos e for realizar da mesma forma em 2017, terá desconto de 15%. Nos demais casos, o desconto é de 10% para a cota única. O imposto também pode ser parcelado em 4 ou 8 vezes, dependendo do valor, sempre com parcela mínima de R$ 10.



Isenção

Os moradores de vias não pavimentadas têm direito à isenção do IPTU. Além disso, o munícipe deve ter remuneração mensal de até três salários mínimos e estar em dia com os tributos municipais até o momento da solicitação.

Aposentados e pensionistas também possuem direito à isenção total do IPTU e de 50% da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS). Para disso, o morador proprietário de terreno individual com casa com valor venal de até R$ 23.572,37 é isento do IPTU e da TCRS automaticamente. Neste caso, apesar de o desconto ser automático, é preciso que o imóvel seja cadastrado na Prefeitura.

Para o Exercício de 2017, todos os requerimentos devem ser feitos de fevereiro até o pagamento da cota única (11 de abril). A isenção deve ser requerida e renovada anualmente até a data do vencimento da cota única ou da primeira parcela do imposto.

Para tirar dúvidas e obter mais informações sobre a quitação de débitos, o morador pode entrar em contato pelo telefone 3354-5870, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.


Tags:



Publicidade