Colatina

Continuam as matrículas para as escolinhas de esportes da prefeitura - Oito modalidades

Oito modalidades Continuam as matrículas para as escolinhas de esportes da prefeitura

Entre as modalidades estão o futebol, natação e ginástica ritma

A Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Esportes e Lazer, está com matrículas abertas para os interessados que querem ingressar nas escolinhas de esportes. Segundo o setor, com exceção de natação e hidroginástica, todas as demais modalidades ainda têm vagas.

Oito modalidades


Desde o início deste mês que a Prefeitura, por meio da Superintendência de Esportes e Lazer, está oferecendo aulas à população, para oito tipos de esportes, em diversas turmas e em dois turnos distribuídas nos bairros da cidade. Entre as modalidades estão: natação, hidroginástica, handebol, ginástica rítmica, e também futebol de campo, futebol de areia, futsal e futebol 7 .

As aulas de natação e hidroginástica acontecem na piscina, para turmas formadas por pessoas de variadas idades, de segunda a sexta-feira pela manhã e também à tarde. Já as de handebol devem começar em abril, no ginásio de esportes, e também no bairro Bela Vista, mas os dias e horários ainda estão sendo definidos.

As de ginástica rítmica, com alunas de 6 a 16 anos, funciona sempre nas terças e quintas-feiras (13 às 17 horas), no ginásio de esportes, e nas segundas e quartas-feiras, das 7h30 às 10h30 e das 13 às 17 horas, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Bairro Colúmbia.

Também estão são oferecidas aulas de quatro modalidades de futebol, realizadas de manhã e à tarde, com inúmeras turmas nos diversos bairros da cidade, formadas por meninos de 7 a 17 anos. As de futebol de campo já começaram no bairro Ayrton Senna, em horários da manhã e à tarde, e no dia 2 de março começam no Estádio Eugênio Meneguelli, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Já estão acontecendo as de futebol 7 nos bairros Jardim Planalto e São Miguel com turmas em diversos horários de manhã e à tarde. As aulas de futsal, no ginásio de esportes da Ademc e também na quadra do bairro Gordiano Guimarães, devem acontecer a partir de abril, em horários e turmas a serem definidos ainda pela Superintêndência. E as de areia, no campo da Avenida Beira Rio, próximo aos bairros Colatina Velha e IBC, também começarão em abril.

Segundo a Superintendência, com exceção da hidroginástica, todas as outras modalidades estão incluídas no Projeto Campeões do Futuro, desenvolvido por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. De acordo com o convênio firmado, a Prefeitura oferece o espaço e o profissional para dar as aulas, e o Estado oferece material, estagiário e qualificação profissional.

A informação também é que para natação e hidroginástica não há mais vagas, mas para as demais modalidades ainda tem. Para as matrículas nas escolinhas os interessados devem apresentar uma foto 3x4, cópia do comprovante de residência e carteira de identidade (ou certidão de nascimento, ou as Carteiras Nacional de Habilitação-CNH ou de Trabalho e Previdência Social-CTPS) .

Elas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, na sede da Superintendência, que fica nas dependências da piscina, no Parque Esportivo Municipal, situado na Avenida Champagnat s/n Bairro Sagrado Coração de Jesus (Marista). Mais informações pelos (27) 3722-5953 e 3722-5873 ou pelos sites www.colatinaesporte.wix.com/ademc e www.esportecolatinense.com.br .

Fonte: Prefeitura Municipal de Colatina


Tags:



Publicidade