Mimoso do Sul

Esesp: quase 600 vagas em cursos de capacitação para março - Oportunidade

Oportunidade Esesp: quase 600 vagas em cursos de capacitação para março

Já está disponível a agenda de cursos da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) para o mês de março. De forma geral, a instituição está ofertando 11 capacitações, que somam 597 vagas, destinadas a servidores estaduais e municipais que desejam aprimorar os conhecimentos. As inscrições para as primeiras turmas começam na próxima quinta-feira (02).

Entre as oportunidades abertas, há nove cursos presenciais, cujos encontros acontecem na sede da Esesp, em Vitória. São eles: Lei de Responsabilidade Fiscal, Planejamento Estratégico, Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, Licitações Públicas Aplicado ao Siga, Coaching Orientado para Resultados, Contabilidade Pública no Sigefes, Desenvolvimento de Equipes, Liderança e Gestão Estratégica e Aspectos Penais da Licitação.

Além disso, também foram abertas duas turmas na modalidade a distância, ofertadas por meio da plataforma on-line ead.es.gov.br: ‘Gestão de Convênios’ e ‘Licitações Públicas’, que foi lançado no fim de 2016. Cada um deles contém 150 vagas disponíveis. Os profissionais interessados em participar das ações precisam ficar atentos aos prazos de inscrição, que variam de acordo com cada curso.

O bombeiro militar Diego Turbay é um dos servidores que, em fevereiro, aproveitou as ações da Esesp para se aperfeiçoar. Ele, que atualmente integra a equipe de assessoria estratégica do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (BPMES), optou pelo curso ‘Elaboração e Análise de Indicadores’, e falou sobre a importância de se qualificar.

“Os cursos são desenvolvidos para tratar de algumas rotinas do serviço público, ajudando a melhorar a tarefa e as atividades que cada profissional assume no seu dia a dia. Eles contribuem para o desenvolvimento desse servidor e, consequentemente, para a melhoria das entregas que fazemos à sociedade”, disse.

Inscrição

Os profissionais do Estado devem procurar o setor de RH do órgão onde atuam para solicitar a participação. Já os profissionais que integram as administrações municipais, empresas de economia mista e parceiros que possuem Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo devem preencher a ficha de pré-inscrição, no site da Esesp, e enviá-la por e-mail para [email protected] ou via fax para o número 3636-6713.

Nas formações on-line, os servidores também precisam, ainda, realizar a validação da inscrição nas datas previstas na agenda.

Informações adicionais

Gerência de Secretaria Escolar (Gese) - 3636-6713


Tags:



Publicidade