Castelo

Capitão suspeito de envolvimento na paralisação de PMs é preso no ES - Paralisação de PMs

Paralisação de PMs Capitão suspeito de envolvimento na paralisação de PMs é preso no ES

O ex-deputado federal e militar da reserva Lucinio Castelo de Assumção, conhecido como capitão Assumção, se apresentou na manhã desta terça-feira (28), na Corregedoria da Polícia Militar e está recolhido no Presídio da corporação. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).

Assumção e outros três policiais tiveram a prisão decretada pela Justiça Militar do Espírito Santo, no sábado (25), a pedido do Ministério Público Estadual, por envolvimento no motim dos policiais militares. Eles são acusados de incitar o movimento e de aliciamento de outros policiais com a divulgação de áudios e vídeos em redes sociais.

No mesmo dia em que teve a prisão decretada, Assumção chegou a ser detido no 4º Batalhão da PM, em Vila Velha, mas conseguiu escapar.

Além dele, outros dois militares já se apresentaram à Corregedoria: o tenente-coronel Carlos Alberto Foresti e o sargento Aurélio Robson Fonseca da Silva.

Em nota, a Sesp disse ainda que vai adotar medidas para cumprir a ordem de prisão do quarto policial militar com mandando de prisão ainda em aberto, o soldado Maxsom Luiz da Conceição.


Tags:



Publicidade