Itapemirim

Cachoeiro tem opções de lazer para o feriadão - Turismo

Turismo Cachoeiro tem opções de lazer para o feriadão

Durante o feriado prolongado de carnaval, moradores de Cachoeiro de Itapemirim que vão ficar em casa e, também, turistas que passeiam pela região têm uma oportunidade boa para conhecer o município.

Quem estiver pela área central da cidade, por exemplo, pode visitar a Casa de Cultura Roberto Carlos, que ficará aberta no sábado (25) e no domingo (26), das 9h às 15h.

Além disso, há opções de passeios interessantes nos distritos, que possuem muitas belezas naturais, algumas ainda pouco apreciadas. Confira as dicas:

Casa de Cultura Roberto Carlos
O imóvel, onde nasceu e viveu até os 13 anos Roberto Carlos, foi adquirido pela prefeitura e por ela restaurada para valorizar sua arquitetura original. Possui fotos, discos, quadros e instrumentos musicais. O espaço, que fica na rua João de Deus Madureira, nº 13, bairro Recanto, recebe fãs, curiosos e admiradores do mundo todo que vêm conhecer um pouco da história de um dos maiores cantores do Brasil. A entrada é franca.

Burarama
O distrito tem belas paisagens, agroindústrias, cachoeiras e piscinas naturais com água gelada, um refresco para o calor de Cachoeiro. Além disso, o lugar conta com resquícios de Mata Atlântica e com a Pedra da Ema. De acordo com a posição do sol, forma-se nela a figura perfeita de uma Ema. É possível chegar ao local por estrada asfaltada, com direito a muito verde.

Gruta
Conta com piscinas naturais. Em alguns pontos, é possível encontrar estruturas privadas, para tomar banho, encontrar comida, bebida e banheiros. No caminho, chama a atenção o ambiente rural, que permite contato direto com a natureza.

Cachoeira Alta
Localizada no distrito de São Vicente, ela tem águas puras, cristalinas, usadas para banho. Tem 100 metros de altitude e suas rochas possuem fendas que abrigam andorinhas, que saem em revoada. É um ponto usado para a prática de rapel.

Itabira
Além de ter piscinas para recreação pagas, o lugar dispõe da pedra que é símbolo da cidade. Ela é usada para rapel, escaladas e seu entorno para caminhadas.


Tags:



Publicidade