Boa Esperança

Obras em drenagem chegam a cinco regiões de Cachoeiro - Macrodrenagem

Macrodrenagem Obras em drenagem chegam a cinco regiões de Cachoeiro

A região conhecida como Morro do Cruzeiro recebe a melhoria em oito ruas.

Por meio de convênios ou obras diretas, cinco regiões de Cachoeiro de Itapemirim estão recebendo melhorias ou novas redes em seu sistema de drenagem. A maior delas fica no distrito de Itaoca, onde os trabalhos tiveram início em meados de janeiro.

No distrito, recebem obra de drenagem trechos de oito ruas, com recursos angariados pela prefeitura junto aos royalties do petróleo, na ordem de R$ 1,4 milhão. As ruas, na região conhecida como Morro do Cruzeiro, são Adimilson Aleixo, Roque Paschoal, Augusto Machado e as Projetadas 1, 2, 3, 4 e 5.

No bairro Boa Esperança, seguem os trabalhos para a obra que está levando pavimentação, muros de contenção e novo sistema de macrodrenagem ao conjunto das ruas Nazira Felipe, Darly Brasil, Joaquim de Freitas, Projetada 4, Marco Antônio dos Santos, Leopoldino Smarzaro e Manoel Paiva e dos Becos 1 e 2. O recurso, de R$ 2,2 milhões, vem de convênio entre a prefeitura e o governo estadual.

Na sede do município, três ruas recebem manutenção. Os operários começam nesta quinta-feira (23) a pavimentação do trecho que acaba de receber manutenção de sua rede de drenagem, na rua José Bonifácio, no bairro Baiminas.

Paralelamente, outras duas áreas recebem os reparos, em trechos da rede danificados após as recentes chuvas, nos bairros Independência e Santa Cecília, respectivamente nas ruas Angela Magnone e Cabo Taveira. As manutenções são de obra direta, feitas pelos próprios servidores da Secretaria Municipal de Obras (Semo).

De acordo com o secretário municipal de Obras, Cesar Penedo, está em curso uma reformulação na atuação das equipes, para melhoria do serviço oferecido às comunidades. “Nas obras diretas, estamos reestruturando as condições operacionais, e, nos convênios e obras contratadas, a prioridade é a formação de uma equipe de enfoque cada vez mais técnico, com padronização dos procedimentos”, destaca.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cachoeiro


Tags:



Publicidade