Cariacica

Boa Vista é a campeã do carnaval de Vitória em 2017 - Campeã 2017

Campeã 2017 Boa Vista é a campeã do carnaval de Vitória em 2017

   


A Independente de Boa Vista é a campeã do Carnaval de Vitória 2017! Com 179,70 pontos, a escola de Cariacica venceu o quarto título de sua história (2017, 2014, 2012, 2010) em um desfile que uniu grandiosidade e luxo. A agremiação levou para o Sambão do Povo o enredo “Sob a Luz do Luar, Guiada pelas Estrelas… Boa Vista em Alma Cigana, Optcha!” e lançou o convite de uma viagem histórica e cultural sobre os povos ciganos.

O apuração do Carnaval Capixaba aconteceu na tarde desta quarta-feira (22), no Ginásio do Álvares Cabral, em Vitória. Após a confirmação do título, a torcida da Boa Vista soltou o grito de campeã e cantou o samba da escola como trilha sonora da vitória.

Há dois anos sem vencer, a agremiação contagiou o público com muita alegria e abordou na avenida a alma cigana em 5 carros alegóricos, 20 alas e 1800 componentes. A escola foi a última a desfilar no sábado e fechou com chave de ouro. 

"Erramos ano passado mas aprendemos com os erros. Planejamos de forma concreta e demos esse carnaval para Cariacica. Eu até arrepio, comunidade é tudo. Sem eles não seriamos nada", afirmou o presidente da escola Emerson Xumbrega, que ressaltou a força da comunidade em detrimento da presença de celebridades. "Eu não seria louco de deixar de pagar um soldador para trazer uma celebridade", finalizou.

Apuração - Grupo Especial

Apesar das previsões indicarem uma disputa acirrada entre Independente de Boa Vista e MUG pelo título do carnaval, a Unidos da Piedade surpreendeu e chegou a ficar empatada na primeira colocação com a escola de Cariacica. Mas após a leitura de oito quesitos, e faltando apenas a divulgação das notas da bateria, já era praticamente impossível tirar o título da Boa Vista. Com 179 pontos, a Mocidade Unida da Glória (MUG), ficou com a segunda colocação, seguida da Unidos da Piedade (178,70), Novo Império (175,60), Unidos de Jucutuquara (175,30) e Pega no Samba (171,10).







Tags:



Publicidade