Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Montanha: ex-prefeito Hércules Favarato fora da disputa - (Montanha, ES)

Montanha

Montanha: ex-prefeito Hércules Favarato fora da disputa - Eleições Municipais

Eleições Municipais Montanha: ex-prefeito Hércules Favarato fora da disputa

O ex-prefeito de Montanha Hércules Favarato (PMDB) deve ficar fora das eleições na cidade. A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) manteve ontem a condenação dele em primeira instância, com pena de reclusão e suspensão dos direitos políticos por cinco anos.

De acordo com o Tribunal, como a condenação agora passou por um órgão colegiado, com inabilitação para o exercício de função pública, Favarato foi alcançado pela Lei da Ficha Limpa.

Segundo denúncia do Ministério Público, o ex-prefeito utilizou veículos e servidores da prefeitura na construção de duas casas particulares em 2008, quando estava no comando do Executivo municipal.

A defesa do ex-prefeito havia recorrido ao TJES pedindo a nulidade da sentença de primeira instância, mas teve a apelação criminal negada.

Um dos advogados de Favarato, Homero Mafra, lembra que cabe recurso à decisão do Tribunal e desqualifica as acusações.

"As mesmas pessoas que o acusaram depois negaram, disseram que se sentiram coagidas a fazer as acusações. O Tribunal negou esse argumento da defesa. Mas agora vamos ver os recursos cabíveis", afirmou Mafra.

A reportagem tentou contato com outro advogado do ex-prefeito, que atua na área eleitoral, mas não obteve retorno.


Com informações dO G1-ES


Tags:



Publicidade