Atílio Vivácqua

Preparativos para o Carnaval Multicultural de Atílio Vivácqua estão a todo vapor - Multicultural

Multicultural Preparativos para o Carnaval Multicultural de Atílio Vivácqua estão a todo vapor

O município de Atílio Vivacqua se prepara para um carnaval repleto de novidades neste ano de 2017. A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer está dando todo apoio para criação da Associação de Folclore, com os grupos de Folias de Reis, Quadrilha e Blocos Carnavalescos, com a intenção de idealizarem eventos de todos os estilos durante o ano para valorizar ainda mais a cultura popular.

Para o Carnaval Multicultural 2017, uma oficina foi elaborada para confecção de cenografia de rua, onde foram utilizados objetos inutilizáveis, materiais recicláveis e descartáveis. Toda sociedade está convidada a participar da oficina, que está recebendo vários voluntários interessados em fazer parte do Carnaval de Atílio Vivácqua 2017, lançado com o tema "É na rua que a gente se encontra. É na rua que a gente brinca em paz!", e contará com desfile dos blocos carnavalescos Rasga Pão, Alto Niterói, Unidos de Linda Aurora, Amigos da Vila Reis, Piranhas e Maluco Beleza, que serão distribuídos nos quatro dias de carnaval. Além disso, também haverá Matinê Divert Fest e apresentação da Banda de Marchinhas Alegria, Alegria e da Bateria Carnavalesca do Malícia do Samba.

O Carnaval 2017 de Atílio Vivacqua promete resgatar a tradição dos antigos carnavais com atrações diferenciadas e seus blocos carnavalescos, que inclusive já estão a todo vapor nos ensaios e prometendo muitas novidades para os quatro dias de Carnaval.

O Bloco Rasga Pão prepara um grito de carnaval beneficente, em apoio às famílias atingidas pela enchente no município, para próxima sexta-feira, dia 17, no bairro Niterói, próximo ao campo do Beira Rio, com momento de reflexão e shows com Say You Forró Show, Sidhartas Acústico e Genivaldo Rodrigues. No decorrer do evento, haverá Tarcizinho Show Car e o Bloco Rasga Pão apresentando o enredo para 2017. A entrada será franca, mas quem puder levar 1kg de alimento, será doado às vítimas e ao Armazém Solidário da Paróquia Santo Antônio de Pádua.


Tags:



Publicidade