Alfredo Chaves

Encontro de Blocos: Secretaria de Turismo divulga regras - Blocos carnavalescos

Blocos carnavalescos Encontro de Blocos: Secretaria de Turismo divulga regras

A passagem dos blocos pelas ruas sempre reúne muita gente

Há menos de duas semanas para o carnaval, a maior festa de rua do País, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Alfredo Chaves vem se reunindo com representantes de blocos carnavalescos, coordenadores da Escola de Samba, Unidos da Macrina, empresários artísticos, ambulantes, seguranças e agentes de limpeza pública para fazer todos os alinhamentos e apresentar os termos de compromissos para garantir que os cinco dias de folia saiam como o previsto.

Uma das preocupações da Secretaria é o tradicional “Encontro de Blocos” que acontece no domingo (26). A atração ganhou tanta popularidade e espaço que é considerada sucesso e um dos dias de folia que mais reúne foliões nas ruas. As apresentações envolvem blocos carnavalescos não somente da sede, mas de várias comunidades do interior. “A particularidade da criatividade de cada um é impressionante. Muitos adereços, abadás, cores e instrumentos musicais que a cada ano chamam mais a atenção do público. Nosso papel é colaborar para todos possam se divertir a vontade com segurança e regulamentos”, explicou o subcretário da pasta, Fernando Volponi.

Para tanto, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura instituiu um termo de compromisso que deve ser assinado pelos representantes de cada bloco, no momento de entrega dos abadás.

Saiba sobre as regras:

Mobilizar e repassar as normas aos participantes do bloco;

Comunicar com antecedência a não participação do bloco, no prazo mínimo de 20 dias.
Não atrapalhar a execução e desenvolvimento na avenida de outros blocos;

Respeitar a ordem do desfile, sorteado anteriormente, com a participação de seus representantes legais. Caso não esteja presente, o representante deverá cumprir, sem reclamações.

Os abadás serão entregues somente em dia marcado pela comissão organizadora do carnaval 2017.

Todas as artes dos abadás doados pela secretaria serão elaborados/confeccionados pela comissão organizadora.

Os blocos não poderão deixar lixo espalhados pela avenida, caso ocorra e seja registrado, o bloco será penalizado no próximo ano.

Não será permitida a depredação de bens públicos, bem como, os canteiros da praça municipal, prefeitura, latões de lixo e outros.

Após a passagem pelo palco principal o bloco deverá seguir seu trajeto até o final da avenida, liberando espaço para o bloco seguinte. O não cumprimento acarretará em punição para o bloco, como a não participação no próximo ano, e não recebimento de abadás doados pela comissão.

Não será permitido som automotivo em frente ao palco principal, caso haja descumprimento pelo bloco, acarretará em punição, como a não participar no próximo ano e suspenção de doação de abadás.

Serão permitidos somente dois veículos por bloco, 01 carro de apoio (alegorias) e 01 carro de som. Caso o bloco não respeite, o bloco não receberá os abadás doados pela comissão no ano seguinte e não será permitido sua participação.

Não será permitido carro de som após o desfile e pelas ruas da cidade e praça municipal.
Os carros de som dos blocos deverão deixar a avenida antes do palco principal. A saída destes carros ocorrerá pela rua a direita em frente a Drograria Jofarma.

A Policia Militar Acompanhará toda a evolução do desfile.


Tags:



Publicidade