Fundão

Governo do ES divulga pela 1ª vez número de mortos na crise: 143 - Violência

Violência Governo do ES divulga pela 1ª vez número de mortos na crise: 143

O governo do Espírito Santo divulgou pela primeira vez, na noite desta terça-feira (14), o número de mortos durante a onda de violência no estado.

Do dia 4 ao dia 13 de fevereiro, foram 143 homicídios, segundo a Secretaria de Estado da Segurança, dois a menos que a lista divulgada pelo Sindicato dos Policiais Civis do estado, com 145 mortes.

Desde o dia 4 de fevereiro, familiares de Policiais Militares protestam em frente a batalhões do estado impedindo a saída de militares.
O policiamento chegou a ficar muito prejudicado, e uma onda de crimes tomou conta da Grande Vitória e de cidades do interior.

O Sindipol garante que os números são confiáveis e que vieram da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento Médico Legal e do Centro Integrado de Defesa Social (Ciodes). O governo afirma que os números divulgados nesta terça-feira são os oficiais.

De acordo com o sindicato, os números de mortes podem ser ainda maiores, já que não foram contabilizados casos de pessoas que sofreram tentativas de homicídio, que foram socorridas e morreram no hospital.
Tanto os dados do governo quanto os do sindicato apontam que o dia 6 de fevereiro foi o mais violento, com 40 homicídios. No mesmo dia de 2016, segundo a Secretaria de Estado da Segurança, foram apenas três.
O Sindipol também fala que, em comparação aos mesmos dias do ano passado, o número de mortes aponta um aumento superior a 300 % na estatística do Espírito Santo indicada no Mapa do Crime de 2016.
Homicídios na Grande Vitória segundo a Sesp:
- Serra : 32
- Vila Velha: 19
- Cariaca: 16
- Vitória: 12
- Guarapari: 4
- Viana: 3
- Fundão: 2

Homicídios na Grande VItória segundo o Sindipol:
- Serra: 32
- Vila Velha: 19
- Cariacica: 20
- Vitória: 11
- Guarapari: 4
- Viana: 3
- Fundão: 2


Tags:



Publicidade