Guarapari

Veja quais serviços devem voltar a operar nesta segunda - Rotina Normal

Rotina Normal Veja quais serviços devem voltar a operar nesta segunda

Com a volta de alguns policiais militares às ruas do Espírito Santo, órgãos públicos, escolas, postos de saúde e transporte coletivo voltam a funcionar nesta segunda-feira (12). 

O Espírito Santo ficou sem polícia militar nas ruas porque familiares protestavam na porta de batalhões, impedindo a saída dos PMs. Uma onda de violência se instaurou e 144 mortes foram registradas até as 17h deste domingo, segundo o Sindicato dos Policiais Civis (Sindipol). 
 
Mas neste domingo (12), 9º dia de protestos, 1.236 policiais militares atenderam ao chamado operacional e se apresentaram para trabalhar no estado, segundo o governo do estado.

Saiba quais serviços estarão disponíveis:

ESCOLAS
Rede Estadual
As aulas nas escolas da rede estadual serão realizadas normalmente na segunda-feira (13).

Rede Municipal
Vitória - O expediente interno retorna nesta segunda-feira (13) e as aulas do novo ano letivo, na terça-feira(14).

Vila Velha - O expediente interno retorna nesta segunda-feira (13) e as aulas do novo ano letivo, na terça-feira(14).

Viana - As aulas começam nesta segunda-feira (13).

Cariacica - Nas escolas, o expediente interno retorna nesta segunda-feira (13) para organização dos espaços das Emefs e Cmeis a fim de preparar um possível início do ano letivo na terça-feira (14).

Serra - As aulas começam nesta segunda-feira (13).

Guarapari - As aulas começam nesta segunda-feira (13).

Linhares -  Nas escolas da Prefeitura de Linhares e na Faculdade de Ensino Superior (Faceli), o ano letivo começa nesta segunda-feira (13).

Federais
Ufes  - Atividades administrativas e atendimento voltam ao normal nesta segunda-feira (13). Retorno das aulas ainda não foi definido.

Ifes - Somente as unidades do Ifes de Alegre, Ibatiba, Montanha e Venda Nova do Imigrante retomam as aulas nesta segunda-feira (13). Na Grande Vitória, o expediente administrativo retorna em Vila Velha, Serra e Vitória.

Rede Particular
Segundo o Sinepe, cada escola vai decidir, mas a sinalização é de que a maioria retorne com as aulas na segunda-feira (13).

UNIDADES DE SAÚDE

Hospitais - Os atendimentos de urgência e emergência nos hospitais estaduais estão mantidos.

Vitória - As unidades de saúde voltarão a funcionar normalmente nesta segunda-feira (13).

Vila Velha - Nesta segunda-feira (13), o Pronto Atendimento da Glória funciona com atendimento 24 horas, oferecendo serviços de urgência e emergência nas áreas de Clínica Geral, Pediatria, pequenas cirurgias e atendimento odontológico de urgência. Outras atividades da área de saúde do município voltam a funcionar gradativamente.

Viana - Unidades de Saúde voltam a funcionar normalmente nesta segunda-feira (13), inclusive com vacinação contra a febre amarela em todas as unidades.

Serra -  Unidades de saúde voltam a funcionar normalmente nesta segunda-feira (13). A vacinação contra a febre amarela será retomada na terça-feira (14), em 22 Unidades Básicas de Saúde. A prefeitura vai divulgar na segunda (13) a lista com endereço e horários e regras de vacinação nos postos.

Cariacica - As unidades de saúde e o Pronto Atendimento de Alto Lage estarão funcionando parcialmente. Caso o sistema de transporte coletivo esteja operando normalmente, todos os serviços da Saúde serão oferecidos.

Linhares - Unidades de saúde da sede e do interior do município voltam a funcionar normalmente nesta segunda-feira (13).

ÔNIBUS

A partir desta segunda-feira (13), o Sistema Transcol volta a operar normalmente, com exceção das seguintes linhas:
663 - T. São Torquato / Pedra dos Búzios - circular
885 - Vila Nova de Colares / T. Jacaraípe Via Feu Rosa
904 - Casa de Custódia / T. Campo Grande via PSME II
918 - CDP Vila Velha/ T. Campo Grande via BR-101

Ao longo do dia, a operação será avaliada. Os serviços noturno e Seletivo, excepcionalmente, não irão operar.

SEGURANÇA
Farão a segurança do Espírito Santo 3.130 homens das Forças Armadas e da Força Nacional, além das Guardas Municipais e dos policiais militares que atenderem ao chamado do comando.

Neste domingo (12), mais de 1.200 PMs se apresentaram fora dos batalhões e fizeram o patrulhamento do estado, segundo a Secretaria de Segurança Pública (Sesp).

REPARTIÇÕES PÚBLICAS
Governo do Estado
Vai retornar o expediente administrativo nesta segunda-feira (13).

Prefeituras de Vitória, Vila Velha, Viana, Cariacica, Guarapari e Linhares
Vão retornar o expediente administrativo nesta segunda-feira (13).

BANCOS
Banestes - O atendimento será realizado de forma parcial, somente com a presença ostensiva da vigilância privada.

CORREIOS
Os Correios funcionam em horário normal, das 9h às 17h .

COMÉRCIO
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES) recomendou que os comerciários voltem à ativa.

No sábado (11), segundo a Federação, 90% das lojas abriram as portas em Campo Grande, em Cariacica, e na Glória, em Vila Velha. Comércios de Guarapari, Colatina, São Gabriel, Vila Valério, Águia Branca e São Domingos do Norte as lojas também estão funcionando.

Shopping Vitória  - O horário de funcionamento será facultativo, das 10h às 22h, para lojas, estandes e praça de alimentação nesta segunda-feira (13). A Feira Agroecológica funcionará das 14 às 18h. O funcionamento do cinema será comunicado no site www.shoppingvitoria.com.br.

Shopping Jardins  - O Shopping Jardins funcionará em horário facultativo, porém, seguindo o horário normal, das 10h às 22h.

FAÇA FÁCIL
 
O Faça Fácil Cariacica funcionará normalmente, das 8h às 17h, na Avenida Aloizio Santos, nº 500, Santo André, Cariacica (próximo ao Terminal Campo Grande). No local, são oferecidos mais de 400 tipos de serviços aos cidadãos capixabas.

PROCON
O Procon Estadual atenderá normalmente, das 9h às 17h.

CEASA
A comercialização dos produtos hortigranjeiros na Ceasa/ES será no horário normal da Central, das 5h da manhã às 15h. Já a comercialização de pescados acontece das 16h às 18h30.

CIRETRANS
O funcionamento das Ciretrans acontecerá normalmente, com atendimento ao público das 9h às 17h, em todo o estado. Entretanto, os Postos de Atendimento Veicular (PAVs) não abrirão e a orientação para o cidadão é que busque a Ciretran mais próxima de sua região.


Tags:



Publicidade