Marataízes

Arena Verão 2017 começa neste final de semana em Marataízes - Promoção ao esporte

Promoção ao esporte Arena Verão 2017 começa neste final de semana em Marataízes

Neste final de semana, nos dias 11 e 12 de fevereiro acontece a 1ª Etapa do Campeonato Capixaba de Vôlei de Praia Masculino e Feminino, abrindo a programação da Arena Verão 2017 da Secretaria de Estado de Esportes e Banestes, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, na Praia Central de Marataízes

O campeonato é uma realização do FESV – Federação Espírito-santense de Voleibol. As inscrições podem ser feitas pela página na rede social, https://www.facebook.com/ctfesv/ ou pelo email, [email protected]

Outros eventos esportivos estão previstos na Arena Verão 2017. No dia 19 fevereiro (domingo), acontece a Travessia Marítima Troféu Waldemar Silva Louback, largada na Barra até a Praia da Cruz. O evento, sucesso no ano de 2015, é uma homenagem ao nadador, irmão da Secretária de Educação Maria da Penha Silva Louback. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 16 de fevereiro (quinta-feira), para os atletas de Marataízes. Demais participantes de outros municípios, as inscrições serão pelo email: [email protected]. A travessia será organizada pela Federação Aquática Capixaba.

Encerrando a programação esportiva da Arena Verão Sesport/Banestes, dia 12 de março acontece o Desafio de Beach Soccer, junto com a Federação Espirito Santense de Beach Soccer. Serão dois jogos, um infantil entre a Escolinha de Bruno Malias, ex-jogador da seleção brasileira de Beach Soccer e o Projeto Esportivo Comunitário de Marataízes, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, e o jogo principal adulto entre o time Rio Branco X Seleção de Marataízes.

“Promover ações esportivas de qualidade, buscar outras modalidades que sejam propícias à nossa região. Essa é a determinação do prefeito Tininho. Temos uma área de praia que nos favorece e temos muitos atletas que merecem esse reconhecimento da municipalidade. Convido a todos para prestigiar e participar da programação da Arena Verão 2017 Sesport/Banestes, o sucesso dos eventos dependem do público que o prestigia.” Enfatiza Robson Seyr, secretário de esportes e lazer de Marataízes.

A Arena Verão tem por objetivo apresentar ao próprio capixaba, os atletas locais e as várias modalidades esportivas praticadas no Estado, ampliando o olhar não apenas ao conhecimento do esporte de alto rendimento, mas contribuindo na melhoria das consciência da prática do esporte e da qualidade vida. Será também uma oportunidade de estender essa visibilidade e essa construção coletiva, de consciência saudável, aos turistas quem irão visitar as praias do Espírito Santo.

Além da importância de promoção ao esporte e à saúde, a Arena de Verão é também uma excelente opção de lazer. As pessoas poderão assistir a competições, torcer e interagir com os atletas.


Tags:



Publicidade