João Neiva

João Neiva recebe estudantes estrangeiros, na próxima quinta-feira (9) - Intercâmbio Cultural

Intercâmbio Cultural João Neiva recebe estudantes estrangeiros, na próxima quinta-feira (9)

O município de João Neiva receberá, entre 9 e 12 de fevereiro, 10 estudantes estrangeiros para um intercâmbio cultural. Os jovens participam do programa AFS (American Field Service), voltado para a preparação e engajamento de futuros líderes e cidadãos globais com habilidades interculturais.

Os intercambistas ficarão hospedados na casa de moradores locais que, voluntariamente, ofereceram seus lares para receber os visitantes. A maioria do grupo já fala português, o que facilita o processo de adaptação.

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude (SEMUC) desenvolveu, junto aos moradores selecionados pela AFS, um cronograma de atividades para os jovens. A programação inclui palestra, apresentações artísticas, subida ao Monte Negro, workshop de capoeira e visita a Demétrio Ribeiro, ao Museu do Imigrante e às cachoeiras. Em contrapartida, os estrangeiros farão uma palestra, na próxima quinta-feira (9), na EMEF - Professora Maria Olíria Sarcinelli Campagnaro, às 18h.

De acordo com a secretária da SEMUC, Bárbara Girelli, proporcionar a troca de experiências entre pessoas do mundo todo é enriquecedor para os joão-neivenses. “Será ótimo para o município compartilhar sua rotina com pessoas de diversas partes do planeta. Também iremos aprender muito sobre diferenças sociais e respeito ao próximo”, declarou.


Tags:



Publicidade