Irupi

Projeto Campeões de Futuro de Irupi vai receber novo kit esportivo - 250 alunos

250 alunos Projeto Campeões de Futuro de Irupi vai receber novo kit esportivo

Uniforme, bola, apito são alguns dos materiais esportivos que estarão disponíveis para os alunos do projeto Campeões de Futuro da Secretaria Municipal de Esportes de Irupi. O material foi apresentado para os gestores do Estado, na manhã de ontem, em evento realizado no Palácio Anchieta, em Vitória.

O Secretário Municipal de Esportes de Irupi, Robson Lima, participou da cerimônia e destacou o início das atividades esportivas no município. "Hoje trabalhamos com quase 250 alunos, de 7 a 17 anos, e esse kit só irá contribuir para que os trabalhos realizados pela equipe da Secretaria seja feito com qualidade, proporcionando oportunidades para os nossos jovens", disse o secretário.

Em Irupi, o Campeões de Futuro atuam nas modalidades de futebol de campo e futsal. Os kits destinados para as duas modalidades contam com uniforme, bola, cone, prato demarcatório, apito, arco, rede, calibrador, bomba e cronômetro.

O Projeto

O Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas com idade entre 6 e 17 anos nos mais de 326 núcleos espalhados por todo o Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, e assim afastá-los do risco social e do envolvimento com a criminalidade.

Criado em 2006, o projeto não para de crescer. Atualmente atende mais de 40 mil alunos com pelo menos 26 modalidades, dentre elas, atletismo, badminton, basquete adaptado, basquete convencional, beach handebol, bodyboard, boxe, capoeira, futebol 7, futebol de areia, futebol de campo, futsal, futevôlei, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, luta olímpica, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

SERVIÇO

Os alunos interessados em participar do projeto Campeões de Futuro, realizado pela Secretaria Municipal de Esportes de Irupi, podem procurar a sede da pasta no espaço anexo ao Estádio Renive Machado. Horário de atendimento: 12h às 18h.


Tags:



Publicidade