Castelo

Blocos do Mé e do Pirú se unem aos blocos de Iconha e agitam Carnaval - Pré-Carnaval

Pré-Carnaval Blocos do Mé e do Pirú se unem aos blocos de Iconha e agitam Carnaval

O evento que reuniu quase 10 mil pessoas nos dois dias de folia, esse ano, mais uma vez está recheado de atrações e com tudo pronto para mais edição do Pré-Carnaval de Iconha. Como no último ano, a Prefeitura preparou dois dias de folia com muitas atividades, dentre elas os blocos carnavalescos vindos de Piúma e esse ano que já é de tradição e também de Castelo (Bloco do Piru). Além dos diversos blocos carnavalescos que estão ganhando forma em nossa cidade, como o bloco das cretinas, bloco não empurra que é pior, Almerinda Chita Chique, Joãozinho da Fuzaca e o bloco da "Bike folia" a novidade desse ano.

A abertura será na sexta-feira, 17 de fevereiro, com a concentração do “Bloco das Cretinas” na Praça Central, às 20h. Logo em seguida, às 21h, o “bloco do Piru” de Castelo, vai arrastar o desfile até em frente ao Ginásio de Esportes.

Já no sábado (18), a programação começa cedo. Logo às 16h, o grupo de ciclistas, “Elas na Bike” irá percorrer 10 Km com fantasias, músicas e adrenalina. O “Bike Folia” é um dos mais novos blocos de carnaval da cidade, assim como o “Fuzaca do Joãozinho”, da comunidade de Santa Luzia.

Ainda no sábado, no Centro da cidade, desde às 20h, estará acontecendo a concentração dos Blocos “Não Empurra Que É Pior” e “Almerinda Chita Chique” acompanhados da Roda de Samba. Em seguida, às 20h30, a Banda 13 de junho vai sacolejar os carnavalescos com uma charanga, passando pela Muniz Freire indo até em frente ao Ginásio de Esportes.

Como de costume, no sábado à noite, teremos a presença do tradicional “Bloco do Mé” de Piúma/ES que vai se apresentar em frente ao Ginásio de Esportes, a partir das 21h30. “Nossa ideia é fazer uma festa para a família de Iconha. Festa tem que ter gente, por isso, queremos convidar todo mundo para se divertir, festejar e movimentar Iconha” conta o prefeito João Paganini.

A Secretária de Cultura informa, que será proibido qualquer som automotivo, a fim de não comprometer o real objetivo do evento que é resgatar o tradicional carnaval de rua.


Tags:



Publicidade