Aracruz

Dose Clássica, cachaça com qualidade e sabor - Negócios da Terra

Negócios da Terra Dose Clássica, cachaça com qualidade e sabor

Feita de maneira regular e sustentável, a Dose Clássica ganha popularidade.

Mais que uma cachaça, a Dose Clássica é produzida com carinho, dedicação e respeito ao próximo. É o que constatamos nesta entrevista com o proprietário e produtor da famosa Dose Clássica, Ralfhe Nolasco Ferreira Júnior.

Com 14 anos de existência, a marca já conquistou os públicos nacional e internacional. Segundo Ralphe, a idéia de fabricar uma cachaça surgiu quando freqüentava bares e sempre tinha que degustar cachaças de péssima qualidade. Foi quando pensou: “vou fabricar minha própria marca”.

A partir daí, foram anos de estudos e de tentativas frustadas. Até que Ralphe conseguiu desenvolver uma bebida diferente, dentro de rígidas especificações técnicas.

De acordo com Ralphe, um grande diferencial da Dose Clássica é o fato de que toda cana utilizada na sua preparação é colhida na propriedade do Ralphe. O fermento é feito com a mesma cana, o que garante a qualidade da bebida.

Com tanta qualidade, a cachaça ganhou reconhecimento público. Venceu em primeiro lugar na Feira Nacional, no Mercadão de São Paulo. 

Ralphe planeja até 2018 fazer o DOC – Denominação de Origem Comprovada. Segundo o produtor, o consumidor deve exigir sempre a cachaça legalizada. Ralphe é categórico ao afirmar que o brasileiro precisa mudar seu conceito sobre a cachaça. “Quando se trata de cerveja, vinho e uísque todos buscam qualidade. Por que não buscar também na cachaça?”, pondera.

Atualmente, a Dose Clássica é produzida dentro de critérios ambientais bem rígidos. Todo o plantio da cana-de-açúcar é integrado com a natureza, protegido por um cinturão de vegetação nativa. Isso impede a proliferação de diversos tipos de pragas sem precisar do uso de agrotóxicos.


Tags:



Publicidade