Anchieta

Erick Musso (PMDB) é eleito presidente da Assembleia - Novo presidente

Novo presidente Erick Musso (PMDB) é eleito presidente da Assembleia

Erick Musso (PMDB) foi eleito, com 28 votos a favor, presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), nesta quarta-feira (1). Ele é o mais jovem deputado a assumir o comando do legislativo estadual, onde deve ficar até 2018.

A chapa encabeçada pelo peemedebista foi a única apresentada nesta quarta-feira (1) durante a eleição da Mesa Diretora que comandará a Casa no biênio 2017-2018. A nova Mesa foi eleita com 28 votos a favor e apenas dois contra - dos deputados Rodrigo Coelho (PDT) e Sergio Majeski (PSDB).

Junto ao peemedebista à frente da administração da Casa estará o deputado Marcelo Santos (PMDB) que será o 1º vice-presidente e a deputada Janete de Sá (PMN), que ocupará a 2ª vice-presidência.

Já a deputada Raquel Lessa (SD) ocupará a 1ª secretaria, e o parlamentar Enivaldo dos Anjos (PSD), será o 2º secretário. Completam a Mesa os deputados Jamir Malini (PP) e Marcos Mansur (PSDB), 3º e 4º secretários, respectivamente.

Atuação
Na Assembleia, Erick Musso conduz os trabalhos da Comissão Especial que apura as obras de duplicação executadas pela Concessionária Eco-101 no estado.
Um dos projetos apresentados por Musso que se tornou lei proíbe a venda de cigarros e bebidas alcoólicas a gestantes.

Trajetória
Erick Musso nasceu em Vitória, mas sempre teve forte ligação com a cidade de Aracruz, onde começou a carreira política. Foi seguindo os passos do avô, Heraldo Barbosa Musso, prefeito da cidade por dois mandatos e deputado estadual por outros três, que Erick iniciou a vida pública. Antes do primeiro mandato eletivo, chegou a trabalhar na Assembleia Legislativa no gabinete do avô e do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Aracruz, Marcelo Coelho.

Em 2012, aos 25 anos, Erick assumia o primeiro mandato, tendo sido o candidato a vereador mais votado no município. Já na estreia, Erick foi escolhido pelos pares para presidir a Câmara Municipal. Em 2014, foi eleito com 14.638 votos para o primeiro mandato no legislativo estadual.

Atua na vice-liderança do governo Paulo Hartung (PMDB), tendo como missão substituir e apoiar o líder, deputado Gildevan Fernandes (PMDB), na defesa dos assuntos de interesse do Palácio Anchieta.


Tags:



Publicidade