Pancas

Prefeitura de Pancas troca iluminação da praça no Centro - Tudo às claras

Tudo às claras Prefeitura de Pancas troca iluminação da praça no Centro

Taxistas e famílias agora com mais visibilidade e segurança

A Secretaria de Obras trocou o reator antigo por outro com mais potência, o que mudou o visual para quem caminha mais tarde pela praça João 23.

Quem já estava acostumado com a escuridão da Praça João 23 à noite, no Centro de Pancas, ficou surpreso com a nova iluminação. Mesmo quando os postes estavam acesos anteriormente, o clima era de penumbra devido à baixa potência que chegavam às lâmpadas. Contudo, o prefeito de Pancas, Dr. Sidiclei, solicitou que fosse trocado o reator que limitava a corrente elétrica por outro de melhor qualidade e maior potência, com intuito de resolver de vez esse problema.

“Era notória a necessidade de melhorar a iluminação da praça há muito tempo e decidimos trabalhar por isso, tão logo tivemos a condição de fazê-lo. Uma praça iluminada torna a cidade mais bonita, mais agradável para as famílias passearem à noite e, consequentemente, mais segura, porque inibe certos acidentes de percurso, ou mesmo a ação de pessoas mal-intencionadas. Solicitei que fosse trocado esse reator à Secretaria de Obras que atendeu de imediato. Nossa intenção é fazer dessa eficiência, uma marca registrada da gestão”, explicou Dr. Sidiclei.

Tudo às claras

Uma mudança sutil, que faz a maior diferença para quem vive o dia a dia da Praça João 23, como é o caso de quem trabalha por lá. Para o taxista Marcos Antônio Effgen (39), por exemplo, a iniciativa em aumentar a claridade no local melhorou a rotina noturna.

“A visualização na praça agora é outra. Ficou tudo com mais claridade, melhor visibilidade para quem caminha e principalmente para quem trabalha por lá, como nós taxistas. O ambiente tornou-se mais aconchegante também para quem convive com aquele espaço por motivos de lazer, mais segurança para as crianças e as mães que levam seus filhos para brincar no pula-pula ou passear. O pessoal mais idoso agora também corre menos riscos, porque a facilidade para enxergar de noite mudou para melhor e ilumina mais o caminho da terceira idade na praça. Um trabalho excelente, que fez a diferença”, declarou o taxista.


Tags:



Publicidade