Alegre

“Prainha com Ziriguidum” é tema da próxima edição da Rua das Artes - Muita arte

Muita arte “Prainha com Ziriguidum” é tema da próxima edição da Rua das Artes

Ainda mais colorida e alegre será a terceira edição da Rua das Artes, na Prainha, em Vila Velha. Com o tema “Prainha com Ziriguidum” a edição que acontece no dia 12 de fevereiro, das 9h às 19h, reunirá muitos tipos de arte. A novidade da edição é a participação de artistas convidados de outros municípios. Gabi King, artista plástica de Vitória, será a primeira a participar.

A decisão de abrir para convidados foi tomada devido ao grande número de artistas de outras cidades que buscaram participar do evento. “Sabemos da importância deste intercâmbio de estilos, gostos e por isto decidimos criar este mecanismo o que deve tornar a “Rua” um evento ainda mais especial”, explica Celso Adolfo, um dos organizadores da Rua das Artes.

Celso explica que o evento nasceu de um trabalho realizado pelo Sebrae no município visando fortalecer o turismo religioso na cidade que é tão representativo na história e cultura do Espírito Santo. “Por isto a escolha da Rua Luiza Grinalda para nosso evento, aos pés do Convento da Penha, ponto turístico mais visitado no Estado”.

O subsecretário municipal de Cultura, Eliomar Mazoco, destacou a parceria da Prefeitura de Vila Velha com a iniciativa. “É muito positivo os artistas se organizarem, sabendo onde querem chegar, com objetivo claro. Isso torna mais fácil e eficiente o apoio da prefeitura, com ações de divulgação e controle do trânsito, por exemplo”, afirmou.

A cada edição a variedade de produtos comercializados na Rua das Artes aumenta. O visitante encontra peças em cerâmica, mosaico, desing, artes plásticas, antiguidades além de bijuterias, livros dos integrantes da Academia de Letras bem como casacas elaboradas pela Associação Cultural Esportiva Recreativa Beatos do Espírito Santo (Acerbes).

A edição de fevereiro contará ainda com a tradicional Roda de Congo no final da tarde e uma banda que animará ainda mais o ambiente com marchinas carnavalescas de acordo com o tema desta edição.


Tags:



Publicidade