Colatina

Jerônimo Monteiro incia processo para implantação da primeira indústria no município - Crescimento

Crescimento Jerônimo Monteiro incia processo para implantação da primeira indústria no município

Os diretores da Laticínios Colatina, Carlos Fernando e Odilon, junto ao Prefeito

Na manhã desta quarta-feira (25), o prefeito Sérgio Fonseca iniciou a concretização de um dos seus maiores compromissos assumidos durante a campanha eleitoral e em seu discurso de posse, no dia 01 de janeiro. Trata-se da implantação da primeira agroindústria em Jerônimo Monteiro.

Na sede da Prefeitura o prefeito recebeu os administradores Odilon Jacy Milagres Fontes e Carlos Fernando Martins Segundo, diretores da empresa “Quero-Quero” - Laticínios Colatina, juntamente com o Gerente de Arranjos Produtivos do Governo do Estado, Francisco Ramaldes, representando o Governador Paulo Hartung, o deputado estadual Josias da Vitória, secretários e vereadores municipais para juntos discutirem a viabilidade da implantação da filial da empresa Laticínios Colatina no Município.

Num encontro com produtores rurais nas dependências da Prefeitura, Odilon e Carlos Fernandes enfatizaram os benefícios para o município com a implantação da empresa, destacando a valorização do trabalho do produtor rural local. Os diretores citaram ainda a importância de se gerar uma identidade industrial e não apenas extrair, mas também melhorar a qualidade de vida de quem produz, assessorar os produtores e valorizar a matéria prima que for coletada.

Muito emocionado, Sérgio Fonseca declarou que o município está de portas abertas para receber a indústria. “Eu conheço o povo da minha cidade, conheço as necessidades e sei que precisamos aumentar as oportunidades de emprego para quem mora aqui. Quando falei, durante a campanha, que iria trazer uma indústria para essa cidade, poucas pessoas deram crédito à minha palavra, mas hoje nós estamos dando o passo inicial e estou certo de que em breve estaremos inaugurando a primeira indústria dessa cidade, gerando fonte de renda, emprego e arrecadação para o nosso município”.

Francisco Ramaldes, representando o Governador Paulo Hartung, deixou claro que o Governo Estadual está com total apoio ao município de Jerônimo Monteiro para este feito histórico. “O olhar do Governo é de aprovação, principalmente pelo fato de receber uma empresa de qualidade e que já atua na região. Isso é fundamental, pois gera emprego, renda e potencializa os fornecedores”, declarou.

O deputado estadual Josias da Vitória fez questão de estar presente no encontro, pois acredita que Jerônimo Monteiro tem condições de receber a agroindústria e tem visto no prefeito Sérgio Fonseca uma determinação e coragem para realizar esta obra. “É um dia marcante para todos nós, principalmente para quem mora em Jerônimo Monteiro e sobrevive da agropecuária. Com o Sérgio Fonseca na gestão, os produtores estão tendo toda a positividade necessária para crescer e fazer o município crescer também. Receber uma empresa do porte da Laticínios Colatina é receber desenvolvimento rural e industrial. Na próxima semana me encarrego de marcar uma agenda para o prefeito Sérgio com o nosso Governador Paulo Hartung para que o avanço dessa conquista aconteça o mais breve possível e quem vai ganhar com isso é a cidade, é o povo”, finalizou.

A Laticínios Colatina, que já atua na região na captação de leite dos produtores rurais, decidiu implantar uma filial no município devido a iniciativa do prefeito Sérgio Fonseca e de um dos colaboradores da empresa, Xerxes Catein Meireles Junior, que reside em Jerônimo Monteiro e foi, inicialmente, a ligação entre Sérgio e os diretores da Laticínios Colatina.

“Fui informado que a empresa estava buscando um município da Região Sul do Estado para implantação de uma filial. Foi então que procurei ao Sérgio, ainda durante a campanha, passei a notícia e ele logo me retornou com muito entusiasmo e força de vontade, me indicando até mesmo o local ideal para a implantação. Repassei as informações aos meus diretores, eles fizeram contato com o Prefeito e toda a positividade do Sérgio foi o ponto fundamental para que eles decidissem por Jerônimo Monteiro. Hoje estamos todos nós aqui, juntos com os produtores, para dar início a esse projeto. Estou muito feliz por ter participado desse feito que irá beneficiar a minha própria comunidade”, declarou Xerxes.

A partir de agora o Município parte para os tramites burocráticos, legalizações, parcerias e fiscalização para que a empresa tenha o aval de começar a construir a filial. Serão muitos empregos diretos e indiretos criados, além de toda movimentação na geração de renda e arrecadação municipal.


Tags:



Publicidade