Alegre

Alegre em busca de “Novos Caminhos” - Revestimento de Vias

Revestimento de Vias Alegre em busca de “Novos Caminhos”

Uma comitiva da Prefeitura Municipal de Alegre formada pelos secretários municipais de Desenvolvimento Rural, Carlos Reultmann Barbosa, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rodrigo Vargas Ribeiro, e pelo servidor municipal, Vitor dos Santos Martins, visitaram a Empresa ArcelorMittal. Na oportunidade eles conheceram o projeto “Novos Caminhos” desenvolvido pela empresa, projeto que consiste em revestimento primário de vias de tráfego rurais e urbanas por meio da aplicação de um produto denominado REVSOL.

O Revsol é produzido a partir de um resíduo, a escória de aciaria (que é gerada no processo de fabricação do aço, resultante da transformação do ferro gusa líquido em aço) que substitui outros recursos naturais no revestimento primário de vias. Uma via com um bom revestimento significa melhor escoamento da produção, acesso mais fácil a escolas, a outras comunidades e a oportunidades de lazer e cultura.

Na visita foi encaminhado uma parceria com a ArcelorMittal para a implantação de um projeto piloto em Alegre. Uma equipe da ArcelorMittal visitará o município em fevereiro para a definição de um local para receber o projeto piloto. De acordo com o secretário municipal de desenvolvimento rural, Carlos Reultmann: “Melhorar as condições de tráfego, principalmente no meio rural, é um compromisso firmado pela atual administração e que buscaremos sempre”.

Benefícios do uso do Revsol é sua capacidade de desenvolver propriedades cimentícias em contato com a água, proporcionando uma maior resistência ao trafego, boas condições de uso em diferentes condições climáticas e consequentemente uma maior durabilidade das vias. Além de ser economicamente viável, reduz o uso de novos materiais e reaproveita um resíduo, atingindo dimensões de políticas sociais de sustentabilidade. “O desenvolvimento do nosso município, bem como a melhoria da qualidade de vida da nossa população, passa fundamentalmente pela melhoria da infraestrutura existente em nosso município. Essa é uma prioridade!” comentou o secretário municipal de meio ambiente e desenvolvimento sustentável, Rodrigo Vargas.


Tags:



Publicidade