Baixo Guandu

Prefeitura vai sinalizar a cidade em convênio com o Detran - Melhoria no Trânsito

Melhoria no Trânsito Prefeitura vai sinalizar a cidade em convênio com o Detran

Rua Antônio Sampaio também será sinalizada

Baixo Guandu vai receber, nos próximos meses, um novo sistema de sinalização horizontal e vertical, com destaque em várias áreas onde há carência para melhor fluidez do trânsito e segurança de pedestres e ciclistas.

O diretor geral do Detran, Romeu Scheibe, esteve no gabinete do prefeito Neto Barros, em companhia do deputado Dary Pagung, quando detalhou os aspectos da sinalização da cidade, ficando a Prefeitura de entregar um projeto básico para atender as necessidades mais urgentes do perímetro urbano.

“Estamos atuando em algumas cidades do Espírito Santo, com seis equipes trabalhando e acredito que até o mês de junho ou julho já teremos condição de atender a Baixo Guandu”, explicou o diretor geral do Detran, que veio à cidade atendendo à solicitação do deputado Dary Pagung.

Após o encontro na Prefeitura, que contou com a participação também do então secretário de Obras Darlan Campos e do arquiteto Ângelo Bittencourt, o prefeito Neto, o deputado Dary e o diretor geral do Detran percorreram algumas áreas que deverão ser beneficiadas pelo sistema de sinalização horizontal e vertical.

Já está acertado que um dos locais que receberão a sinalização é a rua Antônio Sampaio, que recebeu pavimentação asfáltica há 2 anos e se transformou na via mais movimentada da cidade, uma vez que ela dá acesso aos bairros Sapucaia, São Vicente, região do Rosário e ainda flui o trânsito em direção à cidade de Aimorés.

O asfaltamento da rua Antônio Sampaio foi de extrema importância para a mobilização urbana da cidade, uma vez que comporta ainda uma ciclovia, porém ali não existe sinalização adequada.

A ideia é colocar nos mais de 800 metros da rua placas de orientação ao trânsito e promover a pintura da faixa de rolamento, com divisão de pista, bem como a sinalização nos vários redutores de velocidade que ali foram instalados. A faixa dedicada aos ciclistas também receberá pintura, trazendo mais segurança às centenas de pessoas que a utilizam diariamente.

No centro da cidade, a intervenção do Detran/Prefeitura vai melhorar muito a sinalização no que se refere à pintura, com revitalização das faixas de pedestres e da faixa destinada à ciclovia.

O prefeito Neto Barros detalhou ao diretor do Detran aspectos da modernização realizada através do estacionamento rotativo e da introdução da ciclovia, que a princípio foi recebida com certa reserva mas hoje é amplamente aprovada pela população.

Outro assunto ainda abordado foi a possibilidade de Baixo Guandu municipalizar o trânsito, mas esta providência requer estudos apurados porque trata-se de um sistema oneroso, hoje implantado em apenas seis cidades capixabas de maior porte.


Tags:



Publicidade