Fundão

Novos kits para os guarda-vidas atuarem neste verão em Praia Grande - Praia Grande

Praia Grande Novos kits para os guarda-vidas atuarem neste verão em Praia Grande

A Prefeitura Municipal de Fundão através da Secretaria Municipal de Turismo em parceria com o Governo do Estado e a 2ª Cia de Bombeiros Aracruz, adquiriu em forma de comodato novos kits de materiais para uso exclusivo dos GUARDA-VIDAS para serem empregados no serviço de SALVA MAR na orla de Praia Grande no período deste verão.

Segue a lista dos materiais:
  • 10 - Guarda- Sóis
  • 10 - Cadeiras de Praia
  • 22 - Óculos
  • 04 - Garrafas Térmicas
  • 20 - Pares de Nadadeiras
  • 10 - Life Belts
  • 10 - Apitos

Durante a entrega do material, o prefeito interino Eleazar Lopes, destacou que a atual gestão vem se esforçando para dotar o Corpo de Guarda-Vidas das condições necessárias para a realização de um bom trabalho em toda orla de Praia Grande. “Dentro do possível e enfrentando sempre as dificuldades que ainda marcam o dia a dia da administração pública municipal, neste início de governo, já tivemos um avanço bastante significativo”, enfatizou.

O Corpo de Guarda-Vidas de Fundão atuará neste verão na faixa litorânea compreendida entre a desembocadura do rio Reis Magos até a pousada Veleiros e também em toda faixa litorânea situada na praia de Costa Azul.

Dicas de Prevenção – Entre as dicas de prevenção propostas pelo Corpo de Guarda-Vidas de Fundão, destacam-se as seguintes: na medida do possível, nade sempre perto de um guarda-vidas, pergunte ao guarda-vidas quais são os melhores locais para o banho e não superestime sua capacidade de nadar (46,6% das pessoas afogadas acham que nadam bem). E mais: tenha sempre atenção máxima com crianças, nade longe de piers, pedras e estacas, evite ingerir bebidas alcoólicas e alimentos pesados antes do banho de mar, antes de mergulhar, certifique-se da profundidade da área, afaste-se de animais marinhos, como caravelas e águas-vivas e, por fim, obedeça as sinalizações de perigo e de advertência.


Tags:



Publicidade