Ibiraçu

Barra do Sahy, Putiri, Praia dos Padres: praias tranquilas de Aracruz - Verão 2017

Verão 2017 Barra do Sahy, Putiri, Praia dos Padres: praias tranquilas de Aracruz


São praias perfeitas para um verão tranquilo e seguro, com águas calmas, clima familiar, sabores diversos  e descontração. 

Segurança, tranquilidade, praias com águas calmas e uma culinária diversificada. Tudo isso pode ser aproveitado no litoral de Aracruz. Seguindo nosso passeio pelas praias do município, Capixabão Aracruz visitou Barra do Sahy, Puriti e Praia dos Padres. Todas as pessoas entrevistadas afirmaram que assaltos e furtos praticamente não existe nessas praias, e não pouparam elogios à população local.

A temporada de verão em Barra do Sahy está a todo vapor. Turistas de todo o Brasil encontram nela tranquilidade e de segurança. As crianças brincam por toda a orla, orientadas por guarda-vidas e também pela comunidade local.

A praia de Putiri é um recanto bucólico. Famílias aproveitam nela os dias de sol com segurança e tranquilidade. Maria de Lourdes Amaral, que veio de Ipanema, em Minas Gerais, só tem elogios à praia. “Já é o terceiro ano que passamos o verão aqui e espero que isso continue acontecendo. Já é tradição nossa família passar o verão em Putiri”, destacou.

Sua cunhada, Lúcia Helena Souza Amaral, é outra apaixonada pela praia de Putiri. Ela garante que nos três anos que frequenta a praia nunca viu roubos, assaltos ou qualquer tipo de violência. “Tenho dois filhos adolescentes e fico sossegada quando eles saem, porque aqui em Putiri é muito tranquilo”, afirmou.

A Praia dos Padres é conhecida como a Bacutia do Norte. Oferece gente bonita, esportes aquáticos e muita agitação. O nome tem origem no passado, quando havia uma casa onde padres e seminaristas se hospedavam. Ali observamos guarda-vidas, sossego e paz para os frequentadores. Nos Padres, como também a praia é chamada, conversamos com um grupo de jovens que estavam planejando um luau para o fim de semana.

A estudante de medicina, Camila Campos de Sá, 23 anos e moradora de Belo Horizonte, disse que chegou há uma semana e já se enturmou com outros jovens. Ela planeja ficar até depois do Carnaval. Luiz Carlos de Almeida, namorado de Camila, mora em Ibiraçu e frequenta a Praia dos Padres desde criança. “Meus pais sempre vieram pra cá e eu acabei me acostumando. Conheço muita gente e as nossas baladas são feitas aqui mesmo”, disse Luiz Carlos.

Comerciantes comentam movimento e fazem sugestões

Segundo empresários e vendedores, o movimento das praias poderia ser melhor se houvesse mais atrações para o verão, como música e trio elétrico. 

Em sua visita pelas praias, Capixabão Aracruz convidou comerciantes locais a comentar como estão os negócios. A opinião geral é a de que o movimento poderia melhorar com algumas atrações, como música ao vivo.

Para o artesão Jhonatan Antonio Silva, natural de Osasco, as vendas estão fracas. Mesmo assim, ele pretende voltar no carnaval, desde que haja uma programação de eventos.

Ângela Santos, que tem uma barraca que leva o seu nome, também reclama da falta de eventos na orla. Apesar disso, ela  elogia a segurança do local. Dona de um salão de beleza em Vitória, ela sempre vem para Barra do Sahy no verão com a esperança de ganhar um dinheiro extra.

“Se tiver trio elétrico aqui na Barra do Sahy vai melhorar muito o movimento”, salientou Ângela. Outra que pede trio elétrico na Barra do Sahy é Laura Silva, que vende crepe suiço, picolé quente, pizza e caipifruta.

O gerente do quiosque Kaniço, Álvaro Marinho Dias, afirma que mesmo com a crise o movimento está muito bom. Parte disso vem do diferencial do seu negócio, que funciona ali há cerca de 23 anos. Todos os finais de semana o quiosque oferece música ao vivo. Outro fator determinante, segundo Dias, foi evitar o reajuste dos preços. Além disso, o local funciona todos os dias. Sem contar que  é o único quiosque com banheiro próprio.


Tags:



Publicidade