Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Cobrança do rotativo de Cariacica já tem data para começar - (Cariacica, ES)

Cariacica

Cobrança do rotativo de Cariacica já tem data para começar - Estacionamento

Estacionamento Cobrança do rotativo de Cariacica já tem data para começar

Depois de um período de adaptação, a cobrança do estacionamento rotativo em Cariacica terá início na segunda-feira (16), em Campo Grande. Desde o dia 2 de janeiro, os monitores do Consórcio Rotativo Digital Cariacica, responsável pela operação, orientam e cadastram os motoristas que frequentam a Avenida Expedito Garcia.

O estacionamento rotativo vai funcionar de segunda a sexta-feira das 8h às 18h; e aos sábados, das 8h às 14h. As tarifas vão custar R$ 2/hora para carros e R$ 1/hora, para motos. O tempo máximo de permanência é de duas horas, cobradas em frações de 30 minutos.

Vagas

A prefeitura disse que serão 1,5 mil vagas, sendo 1,2 mil para carros e 300 para motos.
O bairro Campo Grande é o primeiro contemplado, com aproximadamente 1,2 mil vagas na Avenida Expedito Garcia e vias adjacentes. O rotativo também vai chegar aos bairros Itacibá, Jardim América e Cariacica Sede.

Pagamento

A tecnologia usada no rotativo dispensa o uso de parquímetros e tickets, e funciona em um aplicativo para smartphone, que pode ser baixado, de graça, nas lojas virtuais para iPhone e Android. Os créditos também podem ser comprados em maquinetas de cartão e estabelecimentos comerciais.

Zonas

O estacionamento vai ser dividido em duas áreas. Um conhecida como Zona Azul, em que o estacionamento rotativo é cobrado; e a outra, a Zona Branca, com vagas de curta permanência localizadas em frente a hospitais, prontos-socorros, farmácias, e outras áreas.

Nas Zonas Brancas, o estacionamento não é cobrado, mas é obrigatório o uso do pisca-alerta, e a permanência máxima é de 15 minutos.

Também haverá vagas para idosos, portadores de necessidades especiais, carga e descarga e embarque e desembarque.


Tags:



Publicidade