Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1318

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1523
Mercado imobiliário visa crescimento para 2017 em Aracruz - (, ES)

Mercado imobiliário visa crescimento para 2017 em Aracruz - Imóveis

Imóveis Mercado imobiliário visa crescimento para 2017 em Aracruz


Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_funcoes.php on line 1210

Com taxa de juros menor e oferta de crédito o consumidor passa a ter melhores condições para comprar seu imóvel

Para o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo (Sinduscon-ES) a quantidade de unidades imobiliárias em fase de produção em municípios da Grande Vitória reduziu, ficando próxima ao que foi produzido há 10 anos, conforme apurou o 30º Censo Imobiliário.

A instabilidade política e a crise econômica estão entre os principais motivos para o incorporador imobiliário atuante no mercado capixaba não realizar uma maior quantidade de lançamentos em 2016, isto ficou registrado claramente no impacto das (Fonte: Sinduscon-ES 2016) vendas do setor e consequentemente uma baixa no volume de negócios.

Porém, o diretor de Indústria Imobiliária do Sinduscon-ES, Leandro Lorenzon, explica que pode haver uma tendência do mercado que possibilita “uma queda dos juros e da taxa Selic. Assim, as taxas de juros tendem a uma redução o que faz com que fique mais atraente o setor imobiliário.
Pois, com a queda dos juros há uma ampliação de crédito e traz de modo positivo para este cenário o consumidor, e com ele o efeito dinâmico para um retorno de novos negócios utilizando o crédito imobiliário” salienta.

Para consolidar esta afirmação o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central (BC) prevê uma melhora nas projeções para a inflação em 2017 e 2018, considerando assim que pode haver mais espaço para redução da taxa básica de juros, a Selic, do que o percebido anteriormente. Esta avaliação consta na ata da última reunião do Copom, divulgada em Brasília. Assim, esta informação é fator determinante para o mercado imobiliário, que no momento pode dar sinais de redução dos juros e maior oferta de crédito.

A expectativa no setor imobiliário em Aracruz tem ganhado mais força na reta final deste ano, e para 2017 existe um planejamento em relação ao volume de vendas para empreendimentos novos que deve chegar a R$ 120 milhões.
Esta é a previsão para o município que configura uma nova etapa nos planos das empresas ligadas à área da construção civil, uma aposta concreta fora do eixo da região metropolitana da Grande Vitória. Numa avaliação criteriosa do segmento em relação ao setor no índice de vendas, é que há um indicativo no cenário nacional para a possibilidade de retomada de medidas econômicas que visam a redução dos juros provocando um crescimento em torno de 30% nas vendas de imóveis novos para o próximo ano em Aracruz.



Na avaliação do Sinduscon o impacto financeiro para fortalecimento da indústria aliada ao mercado imobiliário de

Aracruz, “que tem estas plantas industriais e apoio do setor produtivo local é mais rápida, pois tem grandes empresas instaladas e isto favorece é muito. É uma cidade prospera para este segmento, tem características muito favoráveis” aponta Leandro Lorenzon.

Aracruz tem vantagens em comparação a outros municípios

O diretor do Sinduscon afirma que a cidade tem uma posição diferenciada em comparação a outros municípios, o que torna 
isto uma vantagem marcante. Devido ao seu posicionamento numa referência à sua planta industrial que já está em operação, outras regiões não têm este atrativo comercial. 

“Quando a economia começa a ter uma velocidade maior, uma retomada mais forte, as outras cidades tem que se preparar para um processo de expansão ou de preparação de projetos, e isto em Aracruz já é realidade. Este contexto é pelo fato do município possuir projetos de logística e avanços significativos no setor portuário, como Fibria, Imetame, Jurong e outros”afirma o diretor.


Reunião para apresentação do 30º Censo Imobiliário no Sinduscon

O que é taxa Selic?

A taxa SELIC (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia) 
é um índice pelo qual as taxas de juros cobradas pelos bancos 
no Brasil se balizam. A taxa é uma ferramenta de política monetária utilizada pelo Banco Central do Brasil para atingir a meta das taxas de juros estabelecida pelo Comitê de Política Monetária (Copom).

Conforme o Banco Central do Brasil, o conceito de taxa Selic é:

A taxa apurada no Selic, obtida mediante o cálculo da taxa média ponderada e ajustada das operações de financiamento por um dia, lastreadas em títulos públicos federais e cursadas no referido sistema ou em câmaras de compensação e liquidação de ativos, na forma de operações compromissadas.

As operações compromissadas são operações de venda de títulos com compromisso de recompra assumido pelo vendedor, concomitante com compromisso de revenda assumido pelo comprador, para liquidação no dia útil seguinte.

A realizar operações compromissadas, por um dia útil, fundamentalmente as instituições financeiras habilitadas, tais como bancos, caixas econômicas, sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários e sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários, etc.


Tags:



Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_funcoes.php on line 1210

Publicidade


Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_funcoes.php on line 1432

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_funcoes.php on line 1432