Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
COMUNICADO: Contratação de Guarda Vidas - (Aracruz, ES)

Aracruz

Executivo aguarda autorização da Câmara para contratação temporária de guarda-vidas - Verão 2017

Verão 2017 Executivo aguarda autorização da Câmara para contratação temporária de guarda-vidas

Está bem encaminhado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura o processo de contratação de 60 guarda-vidas para atuar na vigilância e salvamento aquático nas praias do litoral de Aracruz e na Lagoa do Aguiar, previsto para o período de 23 de dezembro a 28 de fevereiro de 2017. A novidade deste ano ficou por conta do Corpo de Bombeiros que selecionou e aplicou o curso de formação de guarda-vidas.

Em regime de urgência, na Câmara Municipal de Aracruz, o Projeto de Lei nº 041/2016 aguarda a autorização temporária de vagas, alimentação e salário dos jovens treinados pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar para que sejam contratados pela Prefeitura Municipal de Aracruz para atuar no serviço de salvamento marítimo, de acordo com as normas estabelecidas no Processo Seletivo Simplificado – Edital Nº 001/2016. A matéria foi analisada e aprovada por parecer jurídico pela Procuradoria Geral (PROGE) da PMA.

A SEMTUR deu ampla divulgação do curso para formação de guarda-vidas, sendo inscritos 120 jovens. Os interessados se inscreveram no site do Corpo de Bombeiros para se credenciarem a um curso com validade de três anos. O curso teve duração de quatro semanas. Também foi autorizada a Secretaria de Turismo e Cultura proceder a contratação de empresa especializada na confecção de uniformes que serão utilizados pelos guarda-vidas temporários.

O processo teve início com a instituição da Portaria de nº 14.014, de 28 de outubro de 2016, que nomeia a Comissão do Processo Seletivo Simplificado para atender a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura na contratação de guarda-vidas por tempo determinado para atender a temporada de verão 2016/2017.


Tags:



Publicidade