Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Redes Sociais: 58 milhões de pessoas seguem políticos - (Alegre, ES)

Alegre

Redes Sociais: 58 milhões de pessoas seguem políticos - Novos tempos

Novos tempos Redes Sociais: 58 milhões de pessoas seguem políticos

BRASÍLIA - AGÊNCIA CONGRESSO – Uma pesquisa sobre a força das redes sociais na fiscalização aos políticos mostrou que mais de 58 milhões de internautas seguem seus deputados e senadores.

Hoje, as redes sociais são os canais de comunicação entre os políticos e a população, permitindo inclusive interação em tempo real.

A nota final de influência, feita pela Pesquisa Medialogue Digital Brasil edição 2016, é resultado da soma da nota dos cinco blocos de informação analisados.

Na lista de expressivos do Senado com a mesma nota 8, aparece o senador Magno Malta (PR), dividindo o posto com Romero Jucá (PMDB/RR) e Ronaldo Caiado (DEM/GO). A pesquisa foi divulgada semana passada.

“Eu uso as redes sociais para chegar ao coração do brasileiro. As redes sociais quebram o monopólio da chamada grande mídia”, disse Magno.

A popularidade do senador se tornou maior ainda durante as sessões que analisaram o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, devido às declarações polêmicas.

Porém, no dia a dia sua produtividade é inferior a de Ricardo Ferraço (PSDB), Rose de Freitas (PMDB). Os dois tiveram respectivamente, notas sete e quatro.

Risos

Um exemplo aconteceu durante a sessão onde os senadores justificavam o voto – contra ou a favor - do impeachment da petista.

O discurso do senador do PR gerou risos entre senadores e até o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski achou Graça.

Na ocasião, ele falou que não seria o Senado que cassaria Dilma Rousseff, mas o personagem bíblico Salomão. No livro sagrado, é um rei israelense associado à ideia de justiça.

E encerrou o pronunciamento cantando um trecho de uma música da dupla gaúcha Kleiton e Kledir: "deu pra ti, baixo astral / vou pra Porto Alegre, tchau!" Tudo para aparecer.

Deputados

Entre os deputados federais, Helder Salomão (PT) foi o melhor colocado com nota seis, seguido por Givaldo Vieira (PT) e Sérgio Vidigal, os dois com cinco.

Em seguida Lelo Coimbra (PMDB), Max Filho (PSDB) e Paulo Foletto (PSB) aparecem com nota quatro, cada um. Dr. Jorge Silva (PHS), Carlos Manato (SD), Marcus Vicente (PP) também estão no mesmo rol com nota três. Evair de Melo (PV) levou a menor nota, dois.

Já a no quesito nota média obtida pelos deputados de cada estado, o ES obteve 3,9, média acima de unidades da federação como Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais, cujas bancadas estaduais na Câmara são maiores que a capixaba.

Na média entre os senadores, o ES ficou com 6,3, a frente de estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Segundo a pesquisa, entre 2013 e 2016, saltou de nove milhões para 58 milhões o número de brasileiros que seguem deputados federais e senadores nas redes. Para acessar o levantamento.

Média nacional de deputados

Acre – 2,9
Alagoas – 3,1
Amapá – 3,3
Amazonas – 3,6
Bahia – 2,4
Ceará – 3,4
Distrito Federal – 5
Espírito Santo – 3,9
Goiás – 3,9
Maranhão – 2,9
Mato Grosso – 3,4
Mato Grosso do Sul – 4,2
Minas Gerais - 3
Pará – 2,2
Paraíba – 3,9
Paraná – 3,4
Pernambuco – 2,3
Piauí – 2,9
Rio de Janeiro – 3,8
Rio Grande do Norte – 4,3
Rio Grande do Sul – 3,3
Rondônia – 2,0
Roraima – 3,9
Santa Catarina – 3,9
São Paulo – 3,9
Sergipe – 4,0
Tocantins – 3,7

Média nacional dos senadores

Acre – 4,6
Alagoas – 4,3
Amapá – 6,1
Amazonas – 5,8
Bahia – 3,5
Ceará – 5,7
Distrito Federal – 5,1
Espírito Santo – 6,3
Goiás – 5,3
Maranhão - 3
Mato Grosso – 4,8
Mato Grosso do Sul – 5,4
Minas Gerais – 6,2
Pará – 4,4
Paraíba – 4,7
Paraná – 5,6
Pernambuco – 5,5
Piauí – 5,2
Rio de Janeiro – 5,7
Rio Grande do Norte – 5,6
Rio Grande do Sul – 5,7
Rondônia – 2,8
Roraima – 6,7
Santa Catarina – 4,3
São Paulo – 4,7
Sergipe – 3,9
Tocantins – 4,5



Tags:



Publicidade