Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Prefeito de Itapemirim, Luciano Paiva, é cassado pelo TRE-ES - (Itapemirim, ES)

Itapemirim

Prefeito de Itapemirim, Luciano Paiva, é cassado pelo TRE-ES - Sul do Estado

Sul do Estado Prefeito de Itapemirim, Luciano Paiva, é cassado pelo TRE-ES

A maioria dos membros do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) deciciu, nesta segunda-feira (28), pela cassação do prefeito de Itaperimim, Luciano Paiva (Pros), e da vice-prefeita, Viviane Peçanha (PSD), da chapa eleita em 2012.

Ficou determinado que Estevão Machado (PMDB), que ficou em segundo lugar nas eleições de 2012, deve assumir o cargo de prefeito da cidade. Segundo o TRT-ES, as próximas providências são de responsabilidade do Cartório Eleitoral de Itapemirim.

O G1 não conseguiu entrar em contato com a advogada de Luciano Paiva nem com a Prefeitura de Itapemirim.
Julgamento

No dia 22 de novembro, a maioria do TRT-ES já havia votado a favor da cassação da chapa, mas o julgamento foi adiado a pedido da advogada Wilma Chequer Bou-Habib.

Na ocasião, três membros acompanharam o relator, o juiz Helimar Pinto, que votou pela cassação da chapa. O juiz Aldary Nunes Junior foi o único que votou contra a cassação. Os votos desta segunda-feira (28) ainda não foram divulgados.

Acusação
O prefeito é acusado de abuso de poder econômico e compra de votos. No dia 21 de novembro, a vice-prefeita se defendeu e disse que só estava no processo por fazer parte da chapa. “Acaba me atingindo por eu ser vice, mas não há nada relacionado ao meu nome no processo”, disse.
Luciano Paiva foi reeleito em outubro, com 67,88% dos votos válidos.


Tags:



Publicidade