Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Assembléia Legislativa: Deputados já começam se licenciar - (Itapemirim, ES)

Itapemirim

Assembléia Legislativa: Deputados já começam se licenciar para campanhas - Eleições 2012

Eleições 2012 Assembléia Legislativa: Deputados já começam se licenciar para campanhas


Na volta do recesso parlamentar na última quarta-feira (01), a Assembleia Legislativa já sofre a primeira baixa na bancada estadual. O deputado Luciano Rezende (PPS), candidato a prefeito em Vitória, pediu licença do mandato no período entre 1º de agosto e 8 de outubro. Dos outros 12 parlamentares candidatos, pelo menos dois vão pedir licença ainda no mês de agosto.

A deputada estadual Solange Lube (PMDB), candidata em Viana, pretende se afastar para se dedicar à campanha eleitoral na próxima semana. O deputado Marcelo Coelho (PDT), candidato em Aracruz, vai pedir licença a partir de segunda-feira (6).
Outros quatro deputados disseram que vão aguardar as votações dos projetos enviados pelo Governo à Casa para solicitar o afastamento. Os candidatos em Cariacica, Sandro Locutor (PV) e Marcelo Santos (PMDB); Henrique Vargas (PRP), candidato em São Gabriel da Palha; e Glauber Coelho (PR), que concorre em Cachoeiro de Itapemirim, disseram que pretendem tirar licença no mês de setembro.

Três parlamentares decidiram que não vão pedir afastamento durante a campanha eleitoral. A deputada Lúcia Dornellas (PT) disse que vai conciliar as agendas do mandato de parlamentar e da campanha para a Prefeitura de Cariacica. Rodney Miranda (DEM), candidato em Vila Velha, não deve tirar licença por já ser licenciado da Polícia Federal.

Candidato no município de Barra de São Francisco, Luciano Pereira (DEM), acredita que não vai pedir afastamento do cargo porque teria como conciliar o mandato com a campanha, já que a cidade tem um porte pequeno. Segundo ele, caso seja necessária uma presença mais constante em Barra de São Francisco, ele poderá recorrer à licença.

O deputado José Carlos Elias (PTB), que tinha manifestado interesse em pedir licença à Mesa Diretora, está avaliando a possibilidade de não solicitar o afastamento temporário. Candidato em Colatina, Josias da Vitória (PDT), só tomará a decisão mais para frente. Ele vai tentar não tirar licença para não prejudicar o andamento dos projetos na Casa.

O presidente da Assembleia, deputado Theodorico Ferraço (DEM), apresentará na próxima segunda-feira um projeto de resolução para que os deputados que estiverem licenciados suspendam a licença para a votação de projetos importantes.

"Eu estou pedindo aos deputados que não tirem licença para não criarem problemas na votação de projetos. Alguns atenderam a minha solicitação e outros não. Por isso, vamos fazer um projeto para que o deputado interrompa a licença para votar projetos relevantes para a sociedade e depois peça licença novamente", disse.

Caso todos os 13 deputados candidatos tirem licença, apenas 17 ficarão na Assembleia. A baixa prejudicaria a votação de projetos de lei complementar e de emenda à Constituição, que precisam da votação de 18 parlamentares.

Pagamento dos 11,98%

Theodorico Ferraço vai instituir uma comissão de deputados, na próxima segunda-feira (06), para responder pelo pagamento dos 11,98% retroativo aos servidores. "Eu perdi a paciência e não tenho forças para resolver o problema sozinho. Quero dividir com os deputados a responsabilidade de dar uma resposta aos servidores", disse.

A comissão será formada por um deputado de cada partido e preferencialmente por não candidatos. Em julho, a Assembleia aprovou a indicação de autoria da Mesa Diretora e outros deputados, dirigida ao Governo do Estado, propondo projeto que transfere do Executivo para a Casa a dívida referente à incorporação do percentual ao salário dos servidores.



Com informações dA CBN-Vitória


Tags:



Publicidade