Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Cachoeiro: Glauber Coelho lidera com 47% dos votos - (Cachoeiro de Itapemirim, ES)

Cachoeiro de Itapemirim

Cachoeiro: Glauber Coelho lidera com 47% dos votos - Eleições Municipais

Eleições Municipais Cachoeiro: Glauber Coelho lidera com 47% dos votos

Deputado Estadual Glauber Coelho (PR)


Rejeição ao atual prefeito de Cachoeiro de Itapemirim é de 45% contra 22% ao deputado estadual. Confira a pesquisa completa.
O deputado estadual Glauber Coelho (PR) lidera a corrida eleitoral em Cachoeiro de Itapemirim. Pesquisa realizada pelo Instituto Futura mostra o republicano com 47,5% das intenções estimuladas de voto. O atual prefeito da cidade, Carlos Casteglione (PT), tem 32,8%. Outros 9,8% dos entrevistados disseram que votariam em branco ou nulo e 10% declararam-se indecisos.

No cenário espontâneo, em que o nome dos candidatos não é oferecido aos entrevistados, é o petista que sai na frente. Casteglione aparece com 23,2% e Glauber com 16,8%. Os indecisos, nesse caso, são 43,8%.

O instituto também apurou a rejeição aos candidatos. Na pesquisa estimulada, 45,5% dos entrevistados disseram que não votariam em Carlos Casteglione e 22,2% rejeitaram Glauber.

Em março, amostragem da Futura apontava o deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM) na frente. O democrata foi citado, na intenção estimulada de voto, por 46,5% dos entrevistados.

Theodorico, no entanto, não ingressou na disputa e apoia Glauber Coelho. O republicano tinha 19,2% na ocasião e Casteglione 14,8%.

Um dos diretores do Instituto Futura, João Gualberto Vasconcelos diz que ainda é prematuro avaliar para quem migraram os votos intencionados a Theodorico.
Apesar da liderança de Glauber Coelho, Casteglione melhorou nos percentuais, ao menos em relação à avaliação da gestão à frente da prefeitura. Em março, 29,7% avaliavam pessoalmente o petista como bom ou ótimo. Agora, são 34,7%.

O maior “eleitor” na cidade é o ex-governador Paulo Hartung (PMDB), uma vez que 45,8% dos entrevistados responderam que votariam em alguém apoiado por ele. Quanto ao senador Magno Malta, 33,2% votariam em um candidato indicado por ele, mas outros 41% não.

Infográfico Pesquisa Eleitoral Cachoeiro 2012

moradores foram entrevistados

O Instituto Futura entrevistou 400 moradores de Cachoeiro de Itapemirim no dia 30 de julho deste ano. A margem de erro da pesquisa é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos. A confiabilidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE) sob o número ES-00027/2012.




Com informações do G1-ES


Tags:



Publicidade