Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Barrados: mais dois candidatos a prefeito do interior - (Jaguaré, ES)

Jaguaré

Barrados: mais dois candidatos a prefeito, Luiz Pereira e Hisham Hatem El Jurdi - Eleições Municipais

Eleições Municipais Barrados: mais dois candidatos a prefeito, Luiz Pereira e Hisham Hatem El Jurdi

A Justiça Eleitoral barrou mais dois candidatos a prefeito ontem: Luiz Pereira do Nascimento (PP), de São Gabriel da Palha, e o libanês Hisham Hatem El Jurdi (PDT), de Ibitirama, no Caparaó.

A decisão judicial contra Nascimento afirma que, conforme as provas documentais, o Tribunal de Contas da União (TCU) julgou irregulares as contas do ex-prefeito referentes à aplicação de recursos transferidos à Prefeitura de São Gabriel pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), por intermédio de convênio para construção de rede coletora de esgoto sanitário às margens do Córrego São Gabriel .

A certidão do TCU atesta que o acórdão transitou em julgado em 2005. Além disso, o juízo eleitoral, em análise de requerimento de candidatura de Nascimento para prefeito em 2008, já havia entendido que os vícios encontrados pelo TCU são insanáveis - o que veda a candidatura.

Quanto a Hisham, o site do Tribunal Superior Eleitoral não detalhou os motivos do indeferimento.

Liberados
Também ontem, a Justiça Eleitoral liberou os registros de candidatura a prefeito de Neucimar Fraga (PR), em Vila Velha; de Glauber Coelho (PR), em Cachoeiro; e de três concorrentes à prefeitura de Jaguaré: Domingos Sávio Martins (PMDB), Rogério Feitani (PMN) e Giovanni Sossai (PDT).


Com informações do G1-ES


Tags:



Publicidade