Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Fernanda Pereira é a nova Miss Espírito Santo - (São Mateus, ES)

São Mateus

Fernanda Pereira é eleita a nova Miss Espírito Santo - Concurso 2012

Concurso 2012 Fernanda Pereira é eleita a nova Miss Espírito Santo

Fernanda Pereira, 23 anos, vai focar no próximo objetivo: o Miss Brasil 2012

Quando ela for anunciada, não será preciso dizer mais nada. Isso porque quem representará os capixabas no concurso de Miss Brasil em setembro já tem seu estado no nome: Fernanda Pereira do Espírito Santo.

A universitária e modelo foi coroada Miss Espírito Santo na noite desta quarta-feira (18) no Shopping Mestre Álvaro, na Serra, e foi eleita entre outras 12 belas candidatas. “A escolha foi difícil entre tantas beldades”, conta o gerente de marketing do Grupo Sá Cavalcanti, Marcelo Rennó. Carioca, Marcelo disse que se encantou com a beleza capixaba e que fez questão de que, entre as 80 inscritas, as 12 selecionadas tivessem belezas bem diferentes. “Teremos morenas, loiras, negra e até ruiva na passarela”, disse antes do desfile.

Entre as finalistas, ficaram a loira Karina Brandão Thomes - que ocupou o terceiro lugar - e a morena Juliana Ribeiro Ferreira - que ocupou o segundo lugar, mas contou com a torcida de seus amigos e familiares que apareceram em peso no shopping para torcer pela estudante de jornalismo.

Apesar de todas as torcidas e da eleição de voto popular, em que a vencedora foi a moradora de São Mateus, Amanda Cavassana Pedroni, a empresária Regina Pagani, que fez parte do corpo de jurados, explica que o que elege a Miss é um conjunto. “Aqui conta a altura, postura, elegância, simpatia, entre muitas outras coisas. Ela tem que ter uma luz na hora que entra na passarela que encanta o público e os jurados”, conta. Wilson Pina, coiffeur e ex-produtor do evento, completou dizendo que a alto confiança e como elas olham, também conta muito. Ele acredita que Fernanda já seja uma das finalistas do Miss Brasil 2012.

Amanda Cavassana Pedroni, 20 anos, foi eleita a mais bela pelo voto popular. (Foto: Francisco José)

Vinícius Landi, gestor de projetos da Band, emissora que transmite o concurso de Miss Brasil e Miss Universo com exclusividade no país, estava no evento e disse que está sendo ótimo acompanhar todas as seletivas de perto. “Há uma grande chance de sair uma Miss Brasil do Espírito Santo. As mulheres daqui tem potencial”, declara.

Agora, Fernanda irá correr contra o tempo. A Miss ES eleita em 2011, Marcela Lopes Granatto, já deu alguns toques para a modelo, entre eles, ela aconselha algumas aulas de inglês. “É bom falar um pouco de inglês, muitos concursos pedem e no Miss Universo principalmente”, explica. O produtor e descobridor de talentos, Pietro Di Marcos, irá preparar a atual Miss para o concurso nacional com aulas de etiqueta, imagem, tratamento de pele e cabelo.

Emocionada, Fernanda não quer pensar em mais nada que não seja o concurso que virá em setembro. “Vou continuar com minha dieta e com a praia pra manter a cor e relaxar um pouco”, revelou. Moradora da Serra, a modelo agradeceu à todos os seus conterrâneos, disse que é um orgulho ser a única representante do município no concurso e que não fará feio no Ceará.

"Sob nova direção"
Se o Grupo Sá Cavalcanti não assumisse o concurso Miss ES 2012, era bem provável que o Espírito Santo ficasse sem representante no Miss Brasil esse ano. Isso porque o produtor tradicional do evento, Wilson Pina, resolveu não assumir o projeto desta vez. Visto isso, Marcelo Rennó, gerente de marketing do Grupo, abraçou a ideia imediatamente.

“O concurso de Miss não é um evento qualquer, a candidata sairá daqui e poderá ser a representante do Brasil no Miss Universo”, lembra Marcelo, que conta que esse evento está inserido em um dos projetos da Sá Cavalcanti em que o objetivo é promover as belezas do ES.

O próximo evento já está sendo estudado, mas há muito suspense. Marcelo só adiantou que será um evento esportivo e em meados de outubro. "Não posso adiantar porque não está totalmente fechado ainda, mas já posso dizer que envolverá vários estados".

Perfil da Miss ES 2012
Fernanda Pereira do Espírito Santo, 23 anos
Estudante de publicidade e propaganda
Altura: 1,79 m
Peso: 60 kg
Município: Serra
Frase: "Nunca esqueça de sua base, de onde você veio"




















Tags:



Publicidade