Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Vagas gratuitas para supletivo - (Alto Rio Novo, ES)

Alto Rio Novo

Vagas gratuitas para supletivo - EJA

EJA Vagas gratuitas para supletivo

Quem está fora da escola há um tempo ou quer retornar os estudos tem a chance de completar o ensino médio de graça em menos tempo. A Secretaria da Educação vai abrir mais de 17 mil vagas para a Educação de Jovens Adultos (EJA).

Para a modalidade presencial, em que o aluno tem de enfrentar as aulas de segunda a sexta, as inscrições começam na próxima terça-feira (10). A previsão é de que sejam preenchidas 5 mil vagas.

Nessa modalidade também, nesta quarta-feira (04), são iniciadas as rematrículas para os mais de 48 mil alunos que frequentam as aulas. Essa etapa vai até o próximo dia 20.

Já para a modalidade semipresencial, em que não é preciso frequentar as aulas, a primeira prova do ano será feita este mês, mas as inscrições já foram encerradas. Para a segunda prova, os interessados podem se inscrever de 17 a 23 de setembro. A média é de mais de 12 mil participantes por exame.

A subsecretária de Educação Básica e Professional, Adriana Sperandio, explicou que a EJA é voltada para jovens com acima de 15 anos, que desejam concluir o ensino fundamental, ou acima de 18 anos, que desejam concluir o ensino médio.

Entenda a EJA
Modalidade Presencial
O que é
- O Estudante tem aulas todos os dias, geralmente à noite.
- Atualmente, há 48.086 alunos estudando.
- O ensino fundamental pode ser concluído em quatro anos e o médio em um ano e meio, ou seja, na metade do tempo do ensino regular.
- Para fazer o ensino fundamental pela EJA o aluno tem de ter, no mínimo, 15 anos. Para fazer o ensino médio, a idade mínima é de 18 anos.

Inscrições
- Matrículas para o segundo semestre de 2012: de 10 a 20 de julho
- Rematrícula: de 04 a 20 de julho
- Início das aulas: 17 de julho

Vagas
- Oferta: serão disponibilizadas vagas em 243 escolas neste semestre.
- Documentos: os interessados devem procurar as escolas que estão oferecendo a modalidade EJA, levando certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar ou ficha de transferência e comprovante de residência.

Semipresencial
O que é
- É realizada nos Ceejas de Viória, Colatina, Cachoeiro e Linhares e são feitos dois exames de suplência por ano.
-Nessa modalidade, os alunos podem buscar os centros de educação para agendar aulas individuais e receber materiais de estudo.

Primeiro Exame
- Inscrições: Foram feitas em junho
- As provas serão nos dias 28, 29/07 e 04/08/2012 (Ensino médio); 1° e 2/12 (Ensino fundamental)

Próxima Seleção
- Inscrições: de 17 a 23 de setembro
- Provas: 24 e 25/11 e  1° de dezembro (ensino médio); 1° e 2/12 (ensino fundamental)

Mais 10 escolas vão ter aulas para jovens e adultos 
Para o segundo semestre de 2012, os interessados em se inscrever para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) terão mais 10 escolas à disposição. No Estado, são 243 unidades que oferecem aulas presenciais.


Na grande Vitória, as escolas Celita Bastos (Guarapari), Antonio José Peixoto Miguel (Serra) e Jardim Feliz (Cariacica) passarão a oferecer a modalidade.

Nos demais municípios, as unidades Zacheu Moreira de Fraga (Cachoeiro de Itapemirim), XIII de Setembro (Jaguaré) e Walace Castelo Dutra (São Mateus), Atônio Jaques Soares (Itapemirim), Pastor Antônio Nunes de Carvalho (Alto Rio Novo), Córrego Cedro (Conceição da Barra) também passaram a ter aulas.

Quem quiser se inscrever deve procurar as escolas que oferecem o EJA com documentos, como a carteira de identidade e histórico escolar. 


 



Tags:



Publicidade