Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1318

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1523
Decora Lider Vitória 2012: praticidade e sustentabilidade - (, ES)

Decora Lider Vitória 2012: praticidade e sustentabilidade - Móveis e Decoração

Móveis e Decoração Decora Lider Vitória 2012: praticidade e sustentabilidade


Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_funcoes.php on line 1210

Apartamento de Valéria e Claudia Vescovi

Com o tema de sustentabilidade e funcionalidade, a 11ª Edição da Decora Lider 2012 no Espírito Santo abre as suas portas no próximo dia 18 de junho, com coquetel a partir das 19h, na loja da Lider, em Vitória. Serão apresentados 20 ambientes e um apartamento, os quais serão assinados pelos 26 profissionais mais renomados da arquitetura e design do Estado.

O Circuito Nacional da Decora Lider inclui as principais capitais do país no roteiro da mostra de decoração, e Vitória está entre elas. A Decora Lider na capital segue até 15 de outubro.

A novidade deste ano é a suíte presidencial idealizada pelo arquiteto Max Mello. Na visão dele o quarto de casal ganha inspiração no cinema e em hotéis de luxo de Paris e Nova York, sendo a primeira vez que a mostra apresenta uma suíte tão ampla e luxuosa.

Glamour e sofisticação estão presentes desde a escolha clássica do preto e branco na cor até a utilização de verniz ebanizado nos painéis que forram as paredes. No ambiente destacam-se alguns móveis ícones da Lider, como poltrona Luis XV em laca preta, pufe redondo todo em capitonê e cômoda Bombê em laca.

Outro ambiente que se destaca na mostra é o Living com home, assinado por Sérgio Palmeira. Ele usou toda a sofisticação do branco e os espelhos para compor uma sofisticada, porém, aconchegante espaço para a família, com um conceito clean e moderno. É uma sala que ultrapassa a barreira do tempo e se mantém imponente por décadas. Para completar a originalidade, uma grande tela do artista plástico Nardelli.

Sempre cercado de curiosidade, o Apartamento Modelo, que ocupa todo o segundo andar da Lider é sempre bastante aguardado. O apartamento de 220 metros quadrados, concebido pelas designers de interiores Claudia e Valéria Vescovi, os ambientes como estar, jantar, suíte, home são divididos delicadamente por tapetes.

O espaço é uma homenagem à executiva Simone Torres. Os ambientes são marcados pela combinação de texturas e cores, como lacas, couros, espelhos, preto e dourado e bege e coral, além de peças como cômoda verde Tiffany e tapete laranja Hermès, e o piano de cauda que arremata o visual requintado e moderno.

O conceito integração familiar também está presente no Decora Lider 2012 através de salas de estar, jantar e home Office, que unem a funcionalidade e o conforto com a proposta sustentável.

Os profissionais que fazem parte dessa 11ª edição da Decora Lider são: Alessandra Laguardia, Alice Genelhu, Tatiana Faiolli, Aline Oleari, Aline Schueller, Graziela Dadalto, Ana Paula Brasil, Bruna Giesta, Carol Daros, Cintia Chieppe, Marcia Paoliello, Eliane Loss, Gabriela Dall` Orto, Geraldo Lino, Hellen Rocha, Potira Manhaes, Jaqueline di Francesco, Juliana Marçal, Luciana Brandão, Ludmila Sodre, Max Mello, Patricia Grasselli, Rose Resende, Sergio Palmeira, Valeria Vescovi e Claudia Vescovi.

Decora Lider 2012 Espírito Santo
Coquetel de inauguração: 18 de junho, às 19h.
Mostra aberta ao público: 19 de junho a 15 de outubro
Horário: Segunda a sexta de 9h às 19h e sábado das 9h às 15h
Endereço: Avenida Desembargador Santos Neves, 410 Vitória

Quem é quem na decora líder 2012

Patrícia Grasselli - Sala de estar com jantar
Para compor o duplo ambiente, a arquiteta Patrícia Grasselli se inspirou em um jovem casal que gosta de receber bem, sempre com requinte e personalidade. O ponto de partida para compor o espaço foi a cor azul turquesa, um tendência vibrante trazida por ela de Milão, assim como o uso de linhas retas e de peças clássicas como a poltrona Barcelona com design de Mies Van Der Rohe. O espaço é composto ainda por mesa, cadeiras de jantar, poltronas, tapetes e móveis modulados da linha MultiFunzione. Para o Buffet, utilizado na divisória de ambientes a escolha foi a madeira pintada que está em alta.

Gabriela Dall`Orto - Quarto do executivo
Aconchego e praticidade é o que todo executivo deseja ao terminar o seu dia e se preparar para repor as energias para a manhã seguinte. Pensando em um ambiente contemporâneo e confortável ao mesmo tempo, a arquiteta Gabriela Dall` Orto usou um misto de linhas retas e madeira rústica similar a de demolição. O equilíbrio das cores azul marinho na laca do móvel, o cinza do tapete e o tom de madeira são realçados com o espelho da parede lateral, dando um toque de sofisticação. A cama com cabeceira, sofá, poltronas, pezeiras de cama, criados mudo, tapetes, colcha da cama, almofadas e os moveis foram desenhados por Gabriela e serão fabricados pela Lider.

Aline Schueller e Graziela Dadalto - Salas de estar, jantar e home office
A proposta deste ano das arquitetas Aline Schueller e Graziela Dadalto, que já participaram de edições anteriores da Decora Lider, é a de focar a versatilidade e conforto nas salas de estar, jantar e Home office. O ponto de partida do ambiente assinado por elas foi o de unir moradia e trabalho em um espaço que possa ser sofisticado e prático ao mesmo tempo. Os tons neutros como bege, pérola e marrom foram usados como base da decoração e a cor vermelho tomate foi pincelada valorizando e destacando a composição. Nos acabamentos o contraste na utilização da madeira e laca brilhante deixam a área aconchegante e harmoniosa. O mobiliário de linhas retas faz contraponto ao estilo clássico contemporâneo da Cômoda Bombê. No espaço estão sendo usadas peças criadas por elas e que compõem o catálogo da Lider: mesa de jantar rack e aparador da linha Toten.

Aline Duarte Oleari - Sala de estar e jantar de um apartamento de praia
A arquiteta Aline Duarte Oleari assina uma charmosa e alegre sala de estar e jantar de um apartamento de praia de 32 metros quadrados. Com um conceito sustentável, ela recorreu a materiais naturais como linho no sofá, fibra no tapete e madeira de demolição na parede e mesa de jantar para montar o espaço. As cores verde limão e azul turquesa estão presentes nos tecidos e adornos, trazendo um frescor de energia e modernidade, que juntas com a iluminação delicada que confere aconchego ao ambiente. Alguns elementos de design, como das cadeiras de policarbonato e inox foram inseridos, deixando o ambiente sofisticado e ao mesmo tempo rústico.

Alice Genelhu e Tatiana Faiolli - Sala de convívio da família
O conceito principal do espaço assinado pelas designers de interiores Alice Genelhu e Tatiana Faiolli surgiu a partir de duas necessidades atuais: congregar a família em um local que possua várias atividades e aproveitar ao máximo os espaços. O ambiente conta com lançamentos da Lider 2011/2012, como a escrivaninha Fixe e as mesinhas laterais Gala. Além disso, destacam-se as obras de arte da artista Teresinha Mazzei e as luminárias assinadas pelos designers: Paul Henningsen, Arne Jacobsen e Hops e Worpmamn.O mobiliário em sua maior parte é de madeira revestida em três tons de lacas diferentes. Para compor este canto da casa como um ninho familiar, ela manteve cores neutras no tapete e papel de parede e uma iluminação suave e pontuada, valorizadas pelo painel espelhado, que proporciona amplitude ao espaço.

Bruna Giestas - Sala de estar e jantar
A sala de estar e jantar ambientada pela arquiteta Bruna Giestas é um espaço moderno e elegante, traduzidos pelo contraste da textura acolhedora do linho com a frieza da laca brilho. Nesse espaço, ela retirou televisor para proporcionar a integração familiar e acrescentou uma mesa de centro redonda que une mais a família e é ideal para quem curte jogos de mesa como baralho. A madeira e o couro também estão presentes no seu ambiente, onde predominam ainda os tons de cinza, branco e azul. Destaque é para a cômoda Bombê na laca brilho azul.

Carol Daros - Espaço de convivência
Inspirada em um conceito atemporal e em um ambiente convidativo para convivência de amigos e familiares é que a arquiteta Carol Daros assina o Spazio Vitale, onde ela emprega traços retos e bem definidos, com acabamentos em laca e madeira. A sensibilidade do espaço é traduzida pela disposição em que as peças estão colocadas e pela mistura leve das cores, onde a predominância é do neutro, mas o azul turquesa ressalta-se, assim como a obra da artista plástica Ana Paula Castro. A iluminação pontuada e geral cria um cenário aconchegante e inteligente para a utilização do espaço para home.

Eliane Loss - Sala de estar e jantar
A busca por um ambiente sofisticado e moderno, porém sem a preocupação com um estilo específico, onde fosse possível transitar entre o clássico e o contemporâneo foi o ponto-chave para a criação da sala de estar e jantar. A profissional usou peças clássicas como mesa Arezzo, cadeiras Louis Filipe e Pandu e Buffet Olivine para retratar a elegância desse ambiente. Para fazer este link dos vários estilos, foram usados linhos, seda, brocados e camurça na decoração, a qual ganha nuance em prata e azul. Uma peça que vale um olhar especial é a biombo de madeira natural, que se destaca entre os demais móveis de madeira laqueada.

                             Sala de Estar e Jantar, por Eliane Ross (Foto: Jomar Bragança)          


Max Mello - Suíte Presidencial
Inspirado no filme "O Artista", que foi premiado pela Academia de Cinema de Hollywood, este quarto criado pelo arquiteto Max Mello tem a proposta das suítes presidenciais dos hotéis de luxo em Paris e Nova York, voltado para casais românticos e de bom gosto. O ambiente alinha o clássico, através da escolha do P&B em acabamentos dos móveis, tecidos, papéis de parede e adornos, com o estilo contemporâneo, marcante nas luminárias de cúpula, arandelas de poliuretano e lustre de vidro murano sobre a mesa de café da manhã. A madeira usada é com verniz ebanizado nos painéis que forram as paredes e emolduram as cortinas. Os móveis da Lider escolhidos são todos com acabamento em laca branca ou preta alto brilho. Além de toda a composição, o pufe redondo todo em capitonê e a lareira da Lider, instalada num dos cantos, completam o clima romântico, acolhedor e cinematográfico.

Sérgio Palmeira - Living com home
Criatividade e ousadia não têm limites para o decorador Sérgio Palmeira que traz o branco e os espelhos para compor uma sofisticada, porém, aconchegante espaço para a família no Decora Lider 2012. Com um conceito clean e moderno, a sala tem um sofá branco e macio de seis metros e cadeiras clássicas Louise Felipe. No centro, quatro mesas Arezzo espelhadas que juntas remetem ao luxo e beleza. É uma sala que ultrapassa a barreira do tempo e se mantém imponente por décadas. Para completar a originalidade, uma grande tela do artista plástico Nardelli.

Cintia Chieppe e Márcia Paoliello - Sala de estar e jantar
As arquitetas Cíntia Chieppe e Márcia Paoliello buscaram criar um ambiente contemporâneo, onde predominam as linhas puras e retas. Entretanto, o uso de materiais naturais como o tijolo e a madeira, conferem a descontração indispensável no espaço. O conceito desta sala valoriza os tons terrosos, como bege, marrom e telha. No sofá, foi usado camurça e nas paredes tijolinho e tons de bege. Os móveis estão em laca também de tom nude em contraste com a madeira escura. As salas ainda contam com um toque de mestre: as telas do artista plástico Fernando Augusto (Matias Brotas Arte Contemporânea) e o painel na estante da artista Taíza Ammar.

Hellen Rocha e Potira Manhães - Sala de jantar e Living
A sala de jantar e living assinada pelas arquitetas Hellen Rocha e Potira Manhães em um espaço de 50 m² foi projetado para uma mulher independente, moderna e ousada, que mesmo constituindo família, o seu estilo elegante será revelado na combinação de peças e texturas. A leveza feminina com a personalidade marcante são expressas através da composição de um enorme tapete estampado nos tons de azul e bege contrastando com poltronas em tom rosa seco e uma cadeira clássica com estampa floral. A sala também tem um painel de carvalho em uma das paredes.

Ana Paula Brasil - Café (gourmet)
A designer de interiores Ana Paula Brasil buscou um conceito de elegância e modernidade a partir do lustre Cerimony, que fica sobre a mesa de jantar do espaço, como ponto-chave do seu espaço gourmet Café. O conceito de sustentabilidade está impresso em seu trabalho com o Painel Fish que é feito a partir de sobras de madeira. Outro destaque é o uso do branco pontuado por cores mais fortes como azuis e vermelhos rosados, além da textura da madeira natural e das plantas.

Claudia e Valéria Vescovi - Apartamento modelo
Um layout inusitado onde os tapetes sutilmente dividem os ambientes distribuídos em espaços integrados em homenagem à executiva Simone Torres. Este foi o conceito base das designers de interiores Claudia e Valéria Vescovi para assinar o apartamento da Decora Lider deste ano. As peças escolhidas remetem a um lar acolhedor visível em suas poltronas e texturas macias, mas também a um espaço sofisticado e elegante, destacados em peças de designer da Lider, como a cadeira Pandu. As profissionais exploram neste apartamento o equilíbrio das madeiras, couro, lacas e espelhos. Em uma releitura dos clássicos, várias combinações como o preto e dourado, chocolate com pitadas de verde e azul, turquesa e avelã e bege e coral. Destaque para o piano de cauda preto que integra o espaço home theater com as salas de jantar e estar e para a cômoda verde Tiffany e tapete laranja Hermès. O cantinho oriental com almofadas no chão, madeira e tons de vermelho são perfeitos para um momento romântico ou até mesmo para relaxar e fazer uma boa leitura.

Ludmila Sodré - Quarto de casal com closet e home office
A arquiteta Ludmila Sodré buscou a harmonia de formas, cores e materiais para integrar um quarto de casal com o closet e home office contemporâneo destinado tanto ao trabalho quanto ao descanso. Para isso, ela usou camurça, recouro, laca, vidro, madeira e seda, uma mistura que remete ao conforto e sofisticação de um casal moderno. A ideia de utilizar um enorme painel ripado, dando aspecto de listras, com papel de parede delicadamente estampado em dourado e turquesa, evidenciam o tom contemporâneo-clássico do espaço.

As cores usadas transitam entre os tons de fendi, marrom e bege em combinação com dourado, turquesa e carmim. São usados neste espaço: cama Gala, aparador Turim, criado Rubi, mesa Marie, cadeira Tulipa, penteadeira Múltipla, Multifunzione (closet) e painel no acabamento BP Ouro.

Geraldo Lino - Sala de estar e jantar
O arquiteto Geraldo Lino criou uma sala de estar e jantar com um suntuoso hall de entrada na loja da Lider. As cores branco, laranja e roxo predominam. Logo na chegada, tem uma coluna de cerca de 6 metros de altura e uma bela mesa redonda, ambas laranjas. Os revestimentos são bem variados, buscando sempre o luxo e conforto para criar uma situação bem aconchegante. Outro destaque é a funcionalidade do produto Multifunzione da loja para criar uma estante com quase 6 metros de altura.

Juliana Marçal - Lavabos e Camarim
O objetivo do Lavabo Público, criado por Juliana Marçal, é tornar o espaço descontraído e alegre, através das plotagens nos sanitários feminino e masculino. Ela se inspirou nas últimas tendências de verão nas passarelas de moda do mundo, que é o Color Blocking, que está sendo inserida na decoração das casas, nas cores laranja, verde, azul, rosa e amarelo. Juliana também assina o Camarim e Lavabo, onde propõe uma espécie de refúgio após um dia agitado de trabalho ou a preparação para um grande evento. As linhas curvas e sinuosas dos mobiliários definem o estilo feminino e clássico do ambiente.

Para o papel de parede, Juliana se inspirou no estilo Toile de Jouy que é de origem francesa, criado no século 18 e típico por retratar cenas charmosas, vegetação e a vida no campo.

Alessandra Laguardia - La terrazea
A atração estética foi o principal conceito que a arquiteta Alessandra Laguardia buscou ao idealizar a La Terrazea, um espaço inspirado nos terraços de influência italiana. Ela usa neste ambiente móveis de varanda da Lider, além de elementos rústicos, de demolição, pedras e vegetação. O charme fica por conta do equilíbrio dos elementos construtivos, como pisos e revestimentos cerâmicos, cores, texturas e uma iluminação adequada. Para compor o ambiente, foi escolhido ainda o piso da Portobello Deck Eucalipto autoclavado pátina bege e telas da artista plástica Teresinha Mazzei, que são pintadas a base da flor da mangueira.

Jaqueline Di Francesco - Sala de jantar
A designer de interiores Jaqueline Di Francesco mescla sofisticação e sustentabilidade neste ambiente inspirado na família. Com o uso de sobras de MDF de mercenaria em uma de suas peças e o Painel Vida, criado pela artista plástica Ana Paula Castro, ela reproduz um ambiente contemporâneo e de toques clássicos, onde os tons beges e dourados são explorados com nuances do preto nos detalhes. A iluminação é moderna e indireta e pontuada nos remete ao aconchego, e a valorização dos adornos e peças de arte. Espelhos e peças laqueadas garantem a atmosfera sofisticada.

Luciana Brandão - Estar e jantar
A sala de estar e jantar concebido pela designer Luciana Brandão recebeu cores claras e espelho, dando sempre ideia de frescor e aconchego. Ela apostou nas cores turquesa e cinza na parede e claro na padronagem de tecidos e tapetes, para contrastar com os claros das lacas. As paredes ganharam papéis e painéis de madeira e laca, além do toque especial.

Rose Rezende - Paisagismo
A paisagista Rose Rezende faz um convite a apreciar a beleza dos detalhes como o barulho de uma cascata e o tom das flores. Para este ano, ela assina os jardins internos e externos. Ela criou um espelho dágua que se destaca já na entrada do jardim, além de poinsétias de cor rosa em três tons diferentes, uma grande novidade.


Tags:



Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_funcoes.php on line 1210

Publicidade


Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_funcoes.php on line 1432

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_funcoes.php on line 1432