Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Partidos deixam convenções para final de junho - (Aracruz, ES)

Aracruz

Partidos deixam convenções para final de junho - Convenção Municipal

Convenção Municipal Partidos deixam convenções para final de junho

Com a garantia de que PSDB, PPS, PT e PMDB defenderão projetos próprios rumo à sucessão do prefeito João Coser (PT)em Vitória, as legendas aceleram agora os movimentos e já têm agendadas as principais convenções Estado afora.

De acordo com a legislação eleitoral, o período para que os partidos confirmem quem são seus candidatos e de que lado estarão no pleito de outubro começa no próximo domingo. Será este o dia em que o ex-prefeito Max Filho (PSDB) se lançará candidato em Vila Velha. Será a primeira convenção em cidades de grande porte do Estado. O prazo final é 30 de junho.

Via de regra, no entanto, os partidos estão deixando as confirmações para a reta final do mês. De acordo com lideranças estaduais, a estratégia é esgotar as chances de diálogo para fortalecer os palanques – tanto na Grande Vitória, quanto no interior.

"Estamos no Brasil. É assim mesmo. As principais conversas acabam empurradas para mais adiante, porque todos os partidos querem se fortalecer", pontuou o deputado Josias da Vitória, presidente estadual do PDT. Até agora, os pedetistas só definiram as datas das convenções em Vitória e em Vila Velha.

Capital
No PT, que vai defender Iriny Lopes para a sucessão na Capital, a ordem é realizar convenções somente na segunda quinzena deste mês. Em Vitória, a petista será lançada no dia 23 – mesma data, aliás, em que o PSDB confirmará Luiz Paulo Vellozo Lucas.

O PPS, que pretende emplacar o deputado Luciano Rezende como sucessor de Coser, marcou sua convenção para o dia 30 de junho, na Câmara de Vitória. Neste mesmo dia, o PMDB deve bater o martelo sobre o nome de Lelo Coimbra e o PR tende a confirmar José Esmeraldo no mesmo cenário. Em Vila Velha, Neucimar Fraga (PR) também será lançado no último dia do prazo.
A data dos encontros partidários

PT
Cachoeiro
23 de junho (a confirmar)

Vitória
23 de junho, no Clube Anchietinha (a confirmar)

Vila Velha
23 de junho, no colégio Florentino Avidos

Cariacica
28 de junho

PSDB
Vila Velha
10 de junho, na Escola Vasco Coutinho

Vitória
23 de junho, no Cerimonial Oásis

Aracruz
23 de junho, na Câmara Municipal

PPS
Vila Velha
15 de junho, na Câmara Municipal

Serra
17 de junho, na Câmara Municipal

Cariacica
29 de junho, no Society Gauchão

Vitória
30 de junho, na Câmara Municipal

PMDB
Cariacica
17 de junho, no Society Gauchão

Vitória
30 de junho

PSB
Vila Velha
23 de junho, no Ginásio do Clube Arsi

Serra
30 de junho, na Câmara Municipal

Vitória
28 de junho

PR
Serra
23 de junho, no Clube da 3ª Idade de Laranjeiras

Vitória
30 de junho, na Assembleia Legislativa

Vila Velha
30 de junho

PDT
Vila Velha
10 de junho, na Câmara Municipal

Vitória
30 de junho, na Câmara Municipal

Serra
23 ou 30 de junho, na Câmara Municipal

PTdoB
Serra
10 de junho, na Câmara Municipal

Vila Velha
13 de junho, na Câmara Municipal

PRTB
Cariacica
23 de junho, na Escola Vinícius de Moraes

Vitória
28 de junho, no Clube do Caxias

PSD
Vitória
23 de junho, na Câmara Municipal

Pré-candidatos a vereador pressionam Lelo por resultado
A reunião realizada ontem à tarde pelo deputado estadual Lelo Coimbra (PMDB) com pré-candidatos a vereador em Vitória foi marcada por clima de tensão e preocupação.

Segundo lideranças presentes, correligionários manifestaram ao deputado, que é pré-candidato a prefeito na Capital, preocupação quanto à real viabilidade do projeto próprio, após o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) ter descartado disputar.

"Demos um prazo para ele. Se nada mudar até o dia 25, é melhor ficarmos com outro pré-candidato, para não sacrificar a base. Isolados, não temos recursos, não temos tempo de televisão", ponderou um peemedebista.

O vereador Dermival Galvão, que esteve no encontro, negou o mal-estar. "Vamos lutar por Lelo, porque Lelo é o genérico de Hartung", disse. Já o deputado Sérgio Borges, que deixou a reunião antes do fim, limitou-se a dizer que "houve algum tom de preocupação" nas falas iniciais, mas que o partido "continua de pé". Lelo, por sua vez, nega ter sido pressionado. "O clima foi de 100% felicidade", garante.


Com informações do G1-ES


Tags:



Publicidade