Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Convênio do Ministério Público oferece bolsa de estudos - (Piúma, ES)

Piúma

Convênio do Ministério Público oferece bolsa de estudos - Piúma

Piúma Convênio do Ministério Público oferece bolsa de estudos

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) firmou com a Samarco Mineração e as prefeituras de Anchieta, Guarapari e Piúma, em agosto desse ano, dois convênios com investimentos estimados em mais de R$ 2 milhões. Entre as propostas acordadas está a doação de bolsas de estudos. Desde o dia 19 de outubro, estão sendo oferecidas vagas nos cursos técnicos em Mecânica, Eletrotécnica, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho. As inscrições vão até o dia 1ª de novembro e são oferecidas bolsas nos valores entre 80% a 100%. Quem tiver interesse, pode se inscrever através do site www.psicostore.com.br

O objetivo dos convênios é promover a capacitação profissional e a inclusão social de mais de 500 jovens da região. Um deles, o Convênio de Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional, prevê a destinação pela Samarco de 330 bolsas de estudos para jovens do ensino médio e profissionalizante.

São 60% das vagas destinadas para os moradores de Anchieta, 20% para Guarapari e 20% para Piúma. Pessoas com deficiência terão 5% das vagas em cada curso, além de bolsas de 100% e ajuda de custo mensal de R$ 200,00 no período de duração da capacitação.

Projeto “Cidadão do Futuro” foca práticas esportivas e culturais

O outro convênio firmado pelo MPES com a Samarco e as prefeituras prevê a implantação do projeto “Cidadão do Futuro”. Esta iniciativa criará oportunidades para que crianças e jovens desenvolvam práticas esportivas e culturais complementares ao currículo escolar.

Pelo projeto, serão ministradas aulas e desenvolvidas escolinhas de futebol e ginástica, além de promover palestras e apresentações de cinema e teatro para jovens com idade entre 8 e 16 anos. A previsão de implantação é de até dois anos na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Maria Luiza Flores, em Mãe-bá (Anchieta) e beneficiará diretamente mais de 200 alunos da comunidade.


Tags:



Publicidade