Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Cinco Hospitais sem atendimento no Estado - (Baixo Guandu, ES)

Baixo Guandu

Cinco Hospitais sem atendimento no Estado devido reivindicação dos trabalhadores da área da saúde - Paralização

Paralização Cinco Hospitais sem atendimento no Estado devido reivindicação dos trabalhadores da área da saúde

Como já não bastasse a demora e o péssimo atendimento, cinco hospitais estaduais vão paralisar suas atividades a partir desta quarta-feira (30) por conta das reivindicações dos trabalhadores da saúde e só atenderão casos de urgência.

A paralisação, chamada de pipoca, acontecerá durante todo o expediente, de 7h às 18h, e depois deste horário os profissionais ligados ao Sindicato dos Trabalhadores Federais, Estaduais e Municipais da Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência social do Estado (Sindsaudeprev), voltam ao trabalho.

No Centro de Reabilitação Física do Estado (Crefes), em Vila Velha, o atendimento será totalmente paralisado. Em outras quatro unidades o atendimento será somente em motivos de emergência. Outros pacientes serão encaminhados a postos de saúde e consultas remarcadas.

Na segunda-feira (04), será suspenso o atendimento no Centro Regional de Especialidades (CRE), no Hospital e Maternidade Silvio Avidos, em Colatina e no Hospital Jones dos Santos Neves, em Baixo Guandu. O Dório Silva, na Serra, terá as atividades paralisadas no dia 11.

O motivo do protesto dos trabalhadores da área é a cobrança da proposta de reajuste salarial que foi prometido desde o ano passado. Segundo a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), já está finalizada a primeira fase do projeto de reestruturação das carreiras do executivo estadual e o resultado será apresentado aos profissionais da saúde ainda em junho.


Tags:



Publicidade