Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Estado terá nova estação de meteorologia - (Ibitirama, ES)

Ibitirama

Incaper irá operar nova estação meteorológica em Ibitirama - Ibitirama

Ibitirama Incaper irá operar nova estação meteorológica em Ibitirama

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) irá operar mais uma estação meteorológica no Espírito Santo, que será instalada no município de Ibitirama, localizado no Sul o Estado. Os equipamentos chegaram no último dia 17, e a previsão para início de funcionamento é o final do mês de junho.

De acordo com o coordenador do serviço de meteorologia do Incaper, José Geraldo Ferreira da Silva, essa estação meteorológica será mais um ponto de monitoramento no Sul do Espírito Santo. “Será de grande importância para a agricultura, pois pode-se medir o volume de chuvas, temperatura, direção e velocidade dos ventos”, afirmou José Geraldo.

Os equipamentos da estação meteorológica de Ibitirama, que foram adquiridos pela Prefeitura do município - a primeira a realizar esse tipo de aquisição no Estado - serão operados conforme os padrões da rede do Incaper. Atualmente, existem 20 estações meteorológicas automáticas em funcionamento no Espírito Santo.


Com informações do Governo do Estado do ES


Tags:



Publicidade